4/6/2016 08:47

Perto de igualar marca de Cássio, Walter agradece ajuda da defesa

Perto de igualar marca de Cássio, Walter agradece ajuda da defesa
Goleiro assumiu a vaga de titular e só foi vazado em uma partida desde então (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


O Corinthians entra em campo na noite deste sábado para derrotar o Coritiba e continuar na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, mas o goleiro Walter, mais uma vez confirmado como titular da equipe, tem uma outra marca a bater. Caso passe por mais esse jogo sem sofrer gols, ele vai chegar a quatro partidas sem ser vazado de forma consecutiva, igualando a melhor marca de Cássio na temporada.

O jogador iniciou essa sequência no triunfo por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, completando a série com um 2 a 0 sobre o Sport e o 1 a 0 frente ao Santos, no meio da semana. Antes, a melhor marca de seu concorrente se deu durante a disputa do Campeonato Paulista e da Libertadores, quando o ídolo da Fiel passou zerado nos confrontos contra Cerro Porteño, pelo torneio continental, Linense, São Bernardo e Ituano, pelo Estadual.

Contente pela sequência, Walter elogiou o trabalho defensivo dos seus companheiros para justificar o sucesso. “Você já entra com uma tranquilidade maior, principalmente goleiro. Tirando o Vitória foram jogos bons, consegui sair jogando quando dava, trabalhei bem com os pés, então acredito que está sendo bom”, analisou o camisa 27.

Caso queira alcançar a melhor marca de Cássio, no entanto, Walter terá de se desdobrar: em 2014, sob o comando de Mano Menezes, o Gigante chegou a ficar sete jogos sem levar gol. A sequência englobou Penapolense (0 x 0), Bahia de Feira (2 x 0), Atlético Sorocaba (3 x 0), Atlético-MG (0 x 0), Flamengo (2 x 0), Nacional-AM (3 x 0) e Chapecoense (1 x 0), sendo quebrada com um gol de Luis Fabiano, no final do clássico contra o São Paulo (1 x 1).

Sem projetar tanto o futuro, Walter acredita que a eficiência do setor defensivo, segundo melhor do torneio com três gols tomado, se deve também à participação dos jogadores de ataque. Na avaliação do arqueiro, mesmo os armadores Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme têm contribuído bastante na marcação.

“Nosso poder defensivo melhorou bastante. O Giovanni voltando com o lateral até o final, Marquinhos e Guilherme são os que mais roubam bola ali na frente. Mas é claro que o Cirstian, pela experiência, poder de marcação, ajuda ao máximo também a gente, o Vilson vem muito bem. Está dando certo”, avaliou, pedindo para que os companheiros não diminuam a intensidade contra os paranaenses.

“Não tem jogo fácil mais, até no Paulista deu para ver, Ferroviária, São Bento. Jogos que na imaginação do torcedor são fáceis, mas na hora complica. Tem que ter estabilidade. A gente pensa que eles vêm com uma linha defensiva mais forte, tem que trabalhar bem a bola, com paciência, e buscar o gol”, concluiu.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3633 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade