14/5/2016 13:50

Melhor campanha da história dos pontos corridos: o sexto título brasileiro da história do Timão

Corinthians terminou o Campeonato Brasileiro com 81 pontos, 12 a mais que o vice-líder Atlético-MG

Melhor campanha da história dos pontos corridos: o sexto título brasileiro da história do Timão

Neste domingo (15), na Arena Corinthians, o Timão inicia a caminhada em busca do sétimo título brasileiro da história. Atual campeão, o Alvinegro recebe o Grêmio, às 16h00, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão 2016.

Na atual edição, o Corinthians tenta repetir o feito de 1999, quando conquistou o campeonato duas vezes consecutivas. No ano passado, o elenco comandado pelo técnico Tite terminou a competição com a melhor campanha da história dos pontos corridos com 20 equipes ao somar 81 pontos, 12 a mais que o vice campeão Atlético-MG.

O Corinthians iniciou o Campeonato Brasileiro de 2015 sob desconfiança. Após bom início de ano, as eliminações no Paulista e na Libertadores, somadas à ameaça de desmanche trouxeram a incerteza para o Parque São
Jorge. Houve quem falasse em "brigar para não cair".

Com início de campanha irregular, alternando bons e maus resultados, o Corinthians engrenou na competição na metade do primeiro turno. Vitórias sobre o Figueirense e Ponte, em casa e um empate com o Goiás, fora, fizeram o time subir na tabela.

Na sequência, 2 a 0 no Atlético Paranaense, na Arena Corinthians, e 3 a 0 no Flamengo, quebrando uma sequência negativa de oito anos (14 jogos) sem vencer no Maracanã. Embalado, o Timão assumiu a liderança na 18ª rodada, após triunfo sobre o Sport na nova casa da Fiel.

À medida que o campeonato avançava, a equipe corinthiana apresentava um futebol cada vez melhor. Sob o trabalho de Tite, o Corinthians jogava com um estilo competitivo, compacto e eficiente, com um meio de campo comandado por Jadson, Renato Augusto e Elias.

Sem dar chances aos adversários, o Timão mantinha a liderança com certa folga para os adversários no topo da tabela. No dia 1º de novembro, o confronto mais esperado: o vice-líder Atlético-MG, no estádio Independência. Oito pontos à frente, uma vitória corinthiana praticamente garantia o título para o clube do Parque São Jorge.

O que se viu naquela tarde de domingo em Belo Horizonte não sairá tão cedo da cabeça dos torcedores corinthianos. Em um segundo tempo impecável, o Corinthians venceu por 3 a 0, e nas arquibancadas do estádio Independência, a Fiel já adiantava: "É Campeão!"

Com 11 pontos de vantagem, a sexta conquista da história corinthiana era questão de tempo. E ele veio no dia 19 de novembro, com três rodadas de antecêdencia. Jogando contra o Vasco, em São Januário, a equipe alvinegra precisava de um empate com o time carioca para ser campeão. Atrás no placar até os 36 minutos do segundo tempo, o Timão viu o atacante Vágner Love marcar o gol de empate e garantir a festa do Bando de Loucos no Rio de janeiro.

No jogo seguinte, o da entrega da taça, o que parecia estar perfeito ficou ainda melhor. Em dia de festa, o Corinthians massacrou o rival São Paulo, fazendo 6 a 1 e deixando a Fiel em êxtase. Marcando seis gols, o Timão comemorou o sexto título brasileiro da história.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3084 visitas - Fonte: SiteOficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade