O atacante Ángel Romero acompanhou discretamente a disputa por pênaltis entre Paraguai e Brasil, pelas quartas de final da Copa América. Em aquecimento para a partida do Corinthians contra o Figueirense, ele viu seu país triunfar por 4 a 3, após empate por 1 a 1, e teve uma comemoração contida.
No momento em que os jogadores alvinegros entraram no gramado, a Seleção Brasileira já havia perdido um pênalti. O confronto era transmitido nos telões da arena da zona leste de São Paulo. A cada erro dos comandados de Dunga e a cada acerto de seus compatriotas, Romero se abaixava e cerrava os punhos.
Além dos motivos patrióticos, Ángel tinha razões familiares para celebrar. Seu irmão gêmeo, Óscar, que esteve bem perto de se transferir para o Corinthians no ano passado, está disputando a Copa América e entrou no decorrer do embate com o Brasil, em Concepción.
Os torcedores presentes no estádio de Itaquera não mostraram qualquer abatimento com o fracasso verde-amarelo. Assim que terminou a disputa em terras chilenas, começaram a gritar o nome do time do Parque São Jorge, que tentaria a recuperação no Campeonato Brasileiro após a derrota para o Santos.
Eles fizeram a festa com os gols tomados pelo ex-corintiano Felipe, goleiro reserva do Figueirense, no aquecimento feito pelos visitantes. O público posicionado na arquibancada sul comemorou muito uma falha do jogador e chegou a fazer um coro de xingamento.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.