21/9/2025 16:32

Corinthians registra baixo número de jogadores utilizados na Série A desta temporada

Corinthians registra baixo número de jogadores utilizados na Série A desta temporada

O desempenho do Corinthians na temporada 2025 tem gerado preocupações, especialmente em relação ao número de jogadores utilizados pelo técnico Dorival Júnior. Apesar do esforço em integrar jovens promessas da base ao elenco, o clube se tornou o terceiro que menos atletas utilizou neste ano, conforme o levantamento realizado pelo Gato Mestre. Até o momento, o Timão escalou apenas 38 jogadores, um número semelhante ao de outros clubes como Mirassol e inferior ao do Ceará e do Cruzeiro.

As dificuldades enfrentadas pela equipe são diretamente ligadas a uma crise financeira significativa, que tem limitado a atuação do clube no mercado de transferências. Além disso, o Corinthians está sob um transfer ban imposto pela FIFA, em consequência de pendências financeiras com o Santos Laguna, do México, relacionadas à contratação do zagueiro Félix Torres. Desde o início do ano, somente dois jogadores foram adicionados ao elenco: Fabrizio Angileri e Vitinho, ambos adquiridos sem custo de transferência, apenas com salários e luvas.

As saídas também impactaram a qualidade e a quantidade do elenco disponível. O Corinthians dispensou vários jogadores, incluindo Pedro Raul, Renato e Alex Santana, que foram emprestados a outros clubes, assim como Igor Coronado e Giovane, que tiveram suas rescisões contratuais. Essa enxugada no elenco provoca frustração em Dorival Júnior, que esperava, ao menos, a chegada de quatro novos reforços para ampliar as opções táticas da equipe.

Para contornar a situação, o treinador optou por intensificar a utilização de atletas da base, promovendo garotos como Kayke, Dieguinho, Bahia, Gui Negão e André. Durante uma entrevista, o técnico ressaltou a importância de acelerar o desenvolvimento desses jovens jogadores e enfatizou seu entusiasmo em trabalhar com as categorias de base.

Entretanto, mesmo com a criatividade da comissão técnica, a situação continua preocupante. O mercado de transferências está fechado, e a limitação do elenco apresenta lacunas claras, como na criação de jogadas, que atualmente depende exclusivamente de Rodrigo Garro. A ausência do argentino impõe desafios ao treinador, que terá que improvisar ou alterar a formação tática para os próximos confrontos, como o esperado contra o Sport.

Corinthians pode ter Yuri Alberto como titular
Corinthians pode ter Yuri Alberto como titular


VEJA TAMBÉM
- Corinthians negocia aumento de patrocínio master em meio a déficit crescente
- MP investiga Corinthians e avalia intervenção judicial em meio a crise interna e impasses financeiros
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026


579 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade