Dorival Júnior tem se destacado por sua forte ênfase nas categorias de base nos clubes em que já atuou, e no Corinthians não tem sido diferente. Diante da proibição de transferências e das dificuldades financeiras que o Timão enfrenta, o treinador se concentrou em valorizar os jovens talentos do elenco. Desde sua chegada em abril, a prática de integrar jogadores da base se tornou uma constante, com o centroavante Gui Negão sendo o principal destaque até o momento, marcando quatro gols.
Além de Gui Negão, outros jovens como os volantes André e Bahia, e o meia-atacante Dieguinho, têm tido oportunidades no time profissional. O lateral-direito João Victor Jacaré também está se destacando e caminhando para se consolidar na equipe. Todos esses atletas participam regularmente dos treinos com os profissionais, e a expectativa é que outros, como o meia Gui Amorim e os atacantes Nicollas e Luiz Fernando, possam ganhar espaço até o final da temporada.
No último dia 12, todos foram inscritos pelo Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro. No entanto, Dorival Júnior tem pregado paciência com os jogadores mais jovens, enfatizando a importância de orientá-los e prepará-los para o desempenho em campo. “Nós é que temos a obrigação de orientá-los primeiro, de criarmos alguns e buscarmos fazer com que eles entendam alguns comportamentos que são muito importantes, tanto defensivos quanto ofensivos. Independente da posição que ocupem, essa preparação demanda tempo, demanda um pouquinho de repetições”, afirmou o treinador após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense, no dia 13.
A maioria dos jovens que estão recebendo mais oportunidades sob o comando de Dorival Júnior fez parte da campanha que levou o Timão ao vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta temporada, onde foram derrotados pelo São Paulo. As exceções são André, Gui Amorim e João Victor Jacaré, sendo que o último já havia sido integrado ao elenco profissional em uma passagem anterior do treinador Ramón Díaz. Atualmente, André joga pelo time sub-17 do Corinthians e deve participar da próxima edição da Copinha.
Recentemente, o Corinthians enfrentou uma perda significativa ao deixar escapar uma de suas joias da base para o Bahia, que pagou a multa rescisória de R$ 14 milhões pelo atacante. A situação provocou indignação na diretoria alvinegra, que desde então tem buscado renovar os contratos dos principais talentos da base, oferecendo aumentos salariais que elevam também os valores das multas rescisórias, que, conforme a legislação brasileira, podem chegar a até duas mil vezes o salário mensal do jogador. Como resultado, o Corinthians conseguiu renovar os contratos de André, Gui Negão, Gui Amorim e João Victor Jacaré e continua em negociação com outros jovens atletas.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026