O Corinthians terá problemas para escalar o ataque contra o Ceará nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um setor já carente de opções, o técnico Dorival Júnior ganhou uma dor de cabeça adicional com as suspensões dos atacantes Ángel Romero e Memphis Depay pelo terceiro cartão amarelo. Os dois formaram a dupla titular contra o Bragantino, no esquema 4-4-2. Além da dupla, Yuri Alberto, em recuperação de uma fratura em uma vértebra da coluna, ainda não terá condições de jogo para a partida em Fortaleza.
— Temos que encontrar um caminho e trabalhar. Tudo o que eu havia conversado com a diretoria do Corinthians e principalmente com o Fabinho no primeiro dia, no primeiro encontro que tivemos, nós continuamos repetindo. Não fico a todo momento questionando o porquê de uma coisa ou outra ainda não ter acontecido — comentou o técnico Dorival Júnior na entrevista coletiva depois da derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, nesse domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão.

O Corinthians ainda não contratou ninguém nesta janela de transferências. Sem poder fazer altos investimentos por causa de dificuldades financeiras, o clube tem o ataque como prioridade, principalmente na procura por jogadores de beirada de campo. Na coletiva após a derrota em casa, no quarto jogo consecutivo do Corinthians sem vencer, Dorival pediu reforços para "ter um grupo cada dia mais forte". Com os três desfalques, Talles Magno, Kayke e Gui Negão são as opções disponíveis. Os dois últimos são jovens jogadores, promovidos das categorias de base.
Héctor Hernández está em baixa e nem sequer esteve entre os relacionados para a partida contra o Bragantino. — Foi uma decisão técnica, e apenas isso. Os garotos estão procurando espaço, logicamente tivemos dificuldade nas substituições. Nós acreditávamos que encontraríamos soluções, perdemos algumas chances que não foram concretizadas. Há jogos em que você lamenta ter tido oportunidades e não poder convertê-las — explicou o treinador corintiano.

A produção ofensiva tem sido uma preocupação. Em 12 jogos no comando do Alvinegro, o ex-comandante da seleção brasileira viu a equipe marcar apenas 12 vezes, sendo que em apenas uma partida - contra o Internacional, em Itaquera, conseguiu dois ou mais gols. — O que estamos precisando é aquilo que tivemos nos momentos em que o Yuri esteve em campo, que foram os gols. Estamos no caminho, espero que a gente possa alcançar isso — analisou Dorival.