Sem dinheiro e com muitas dívidas, o Corinthians está focando em apostar na base para reforçar sua equipe. Com a prioridade de contratar pelo menos um atacante que jogue pelo lado do campo, a diretoria corintiana decidiu deixar o centroavante Carlos Vinicius em espera e não avançar nas negociações. Livre no mercado após sair do Fulham, da Inglaterra, Carlos Vinicius foi oferecido ao Corinthians, mas o interesse do clube não é tão recíproco, concentrando os esforços na busca por um ponta.
O clube enfrenta dificuldades financeiras, o que tem sido um empecilho para contratar atacantes de lado. Além disso, as negociações têm sido frustradas por desacertos financeiros que foram mantidos em sigilo. Com fama de mau pagador, o Corinthians tem enfrentado resistência para pagar de forma parcelada, tendo os clubes preferência por receber à vista.
A janela de transferências fica aberta até setembro, e o Corinthians volta a campo após um mês neste domingo, diante do RB Bragantino, às 19h, na Neo Química Arena, na retomada do Brasileirão.
