11/7/2025 10:58

Arena Corinthians Não Deve Sediar Final da Copa do Mundo Feminina: Entenda.

Arena Corinthians Não Deve Sediar Final da Copa do Mundo Feminina: Entenda.

Faltando dois anos para a Copa do Mundo Feminina no Brasil, ainda não há definição sobre a distribuição de jogos entre as oito cidades-sede. Apesar do protagonismo do Corinthians no futebol feminino brasileiro e da estrutura do estádio do clube, a Neo Química Arena não deve receber a decisão do torneio. O Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, surge como o principal candidato para receber tanto a abertura quanto a grande final do torneio.

O principal motivo é a capacidade de público, uma vez que a Fifa estabelece mínimo de 65 mil lugares para a decisão, conforme seu regulamento. A exigência muda a cada fase, com fase de grupos podendo ser de 20 mil, semifinais 40 mil e decisão na faixa de 65. No Brasil, apenas o Maracanã, com 73.139 lugares, o Mané Garrincha, em Brasília, Mineirão, em Belo Horizonte e Morumbi, em São Paulo, atendem aos requisitos. Desses, apenas o Morumbi não será utilizado para sediar jogos na Copa.

Em evento realizado na última quinta-feira (10), na sede da Federação Paulista, Kin Saito, diretora executiva do Departamento de Futebol Feminino da FPF, falou sobre o protagonismo de São Paulo na modalidade. Segundo ela, a Federação mantém diálogo constante com a Fifa visando a Copa Feminina.

Neo Química Arena recebe Corinthians x Palmeiras pela final do Paulistão 2025
Foto: Vitor Palhares / Lance!


VEJA TAMBÉM
- CRISE ESCANCARADA! Corinthians recorre à Liga Forte União por socorro financeiro!
- CRUZEIRO SURPREENDE! Rival quer comprar ídolo do Timão!
- BOMBA NO TIMÃO! Stabile fala sobre o futuro de Memphis Depay no elenco









342 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade