Faltando dois anos para a Copa do Mundo Feminina no Brasil, ainda não há definição sobre a distribuição de jogos entre as oito cidades-sede. Apesar do protagonismo do Corinthians no futebol feminino brasileiro e da estrutura do estádio do clube, a Neo Química Arena não deve receber a decisão do torneio. O Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, surge como o principal candidato para receber tanto a abertura quanto a grande final do torneio.
O principal motivo é a capacidade de público, uma vez que a Fifa estabelece mínimo de 65 mil lugares para a decisão, conforme seu regulamento. A exigência muda a cada fase, com fase de grupos podendo ser de 20 mil, semifinais 40 mil e decisão na faixa de 65. No Brasil, apenas o Maracanã, com 73.139 lugares, o Mané Garrincha, em Brasília, Mineirão, em Belo Horizonte e Morumbi, em São Paulo, atendem aos requisitos. Desses, apenas o Morumbi não será utilizado para sediar jogos na Copa.
Em evento realizado na última quinta-feira (10), na sede da Federação Paulista, Kin Saito, diretora executiva do Departamento de Futebol Feminino da FPF, falou sobre o protagonismo de São Paulo na modalidade. Segundo ela, a Federação mantém diálogo constante com a Fifa visando a Copa Feminina.



Ancelotti justifica exclusão de Hugo Souza da convocação da Seleção
Milhões para o Timão! Corinthians fecha com novo patrocinador com contrato milionário
Adversários definidos!! Sorteio define quem o Corinthians irá enfrentar na Libertadores!
Comenbol define potes dos grupos da Libertadores e define data de sorteio! Veja quem o Corinthians pode enfrentar!
Dorival planeja poupar estrelas contra Chapecoense visando enfrentar o Flamengo
Lingard fora do clássico? Situação antes de Flamengo x Corinthians gera revolta e acusações
Corinthians prepara proposta por artilheiro de rival do Rio de Janeiro!
Gui Negão perde espaço e vira moeda de troca no Corinthians! Entenda o por que!
O Caminho do Bi: Corinthians conhece adversários da Libertadores nesta quinta!
Corinthians enfrenta multa para liberar Allan contra o Flamengo, paga ou não paga?