Voz do Setorista: Corinthians é investigado pela Polícia Federal Corinthians e Igor Coronado entraram em acordo para a rescisão do contrato que era válido até fevereiro de 2026. O acordo foi selado na noite desta sexta-feira em uma reunião entre o clube e os representantes do jogador. O meia deve se reapresentar neste sábado para se despedir dos companheiros no CT Joaquim Grava. A informação foi confirmada pelo ge após ser veiculada inicialmente pela Gazeta Esportiva. No acordo para a rescisão, o Corinthians renegociou a dívida que tem com o jogador por causa de direitos de imagem, luvas e premiação em 18 parcelas, que serão pagas a partir do rompimento do vínculo. Coronado abriu mão do valor que teria a receber até o término do contrato.
- Foi uma negociação muito profissional e chegamos num acordo que ficou bom para todos. Jamais pensamos em colocar o Corinthians na Justiça. Eu e o Igor só queremos o bem do clube. O Igor foi muito íntegro, entendeu que o ciclo dele havia acabado e abriu mão de muita coisa para poder deixar o clube em uma situação boa para todos.
Todos abrimos. Agradeço ao Corinthians pelo compromisso firmado e, como falei, só desejamos o bem do clube no futuro - disse Rafael Brandino, agente do jogador. Passagem frustrante? Em pouco mais de um ano no Corinthians , Igor Coronado lidou com uma série de problemas físicos, que atrapalharam a consolidação dele na equipe. No ano de 2024, ele machucou a coxa direita logo na chegada ao clube e, quando estava perto de voltar a atuar, foi infectado por dengue.
Depois, sofreu com dores no quadril e viu Garro, seu principal concorrente, se firmar como titular absoluto da equipe. Nesta temporada, Coronado começou o ano como titular, mas perdeu espaço justamente nos jogos mais importantes do Paulistão e da Libertadores.
