O Corinthians venceu o Sport por 2 a 1, na Neo Química Arena, neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi o primeiro jogo após a demissão de Ramón Díaz, mas a atuação, em geral, não foi boa.
O Timão foi salvo por Memphis Depay. A tarde corintiana, aliás, poderia ter sido muito mais tranquila. Os primeiros 20 minutos foram bons. O time criou bastante e teve, pelo menos, cinco chances claras para abrir o placar. Faltou, no entanto, tranquilidade e pontaria. Os jogadores pareciam estar nervosos e erraram muito.
Na visão do interino Orlando Ribeiro, o elenco estava ansioso. “Tivemos várias oportunidades antes de levar o gol, acredito que estávamos um pouco ansiosos. Temos que ter mais capricho. Eles mesmo sabem disso e falam no vestiário. O que devemos tirar de bom é que o Corinthians assimilou bem o golpe."
"A partir dos 25 minutos, o Corinthians perdeu intensidade e viu o Sport começar a gostar do jogo. Os visitantes chegaram duas vezes antes de, aos 44, abrirem o placar em Itaquera. Com a derrota parcial, Memphis decidiu voltar do intervalo com sangue nos olhos."
O camisa 10 botou a bola de baixo dos braços e, em 10 segundos, empatou. A virada também não demorou, saiu logo aos 17 minutos. O brilho do holandês, no entanto, não pode ofuscar os nítidos problemas do Timão.
O novo técnico terá que resolver alguns problemas com certa urgência. A defesa ainda é muito frágil. Até mesmo o pior time do campeonato consegue achar espaços e castigar.
"Se fosse um time mais qualificado, certamente Donelli teria sofridos mais gols. A armação também ainda é uma questão a ser estudada. Memphis não pode ser o arco e a flecha. O holandês sabe, claro, jogar de armador, mas, se for colocado nesta função, precisa contar com mais ajuda de Yuri Alberto, que decepcionou neste sábado."