Apito inicial Em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, o já classificado para a próxima fase Corinthians recebeu o Santos na noite desta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, em São Paulo. Ramón Díaz é criticado no Corinthians e Fiel chama treinador de covarde Bem: Corinthians bate recorde de arrecadação da Neo Química Arena O Peixe começou melhor na partida. Diego Pituca arriscou um foguete de longe, mas Hugo Souza espalmou por cima do gol.

Porém, o Corinthians se achou na partida e abriu o placar após cruzamento de Martínez para Yuri Alberto que chutou, a ainda tocou na trave e entrou, aos 16 minutos. Já na reta final, novamente o camisa 9 marcou, Rodrigo Garro deu um lindo lançamento para Memphis Depay, que dominou de peito e sem deixar a bola cair, tocou para Yuri só completar, marcando um golaço.
Com dois gols de vantagem, o Timão conseguiu ter os primeiros minutos de domínios na partida. Mas após algumas substituições, o Peixe começou a pressionar no campo ofensivo. Escobar, que entrou no segundo tempo, cruzou na área e achou Guilherme, que cabeceou firme no canto esquerdo de Hugo Souza que nada pode fazer, diminuindo o placar para o Santos.

Após o gol, o Alvinegro Praiano passou a dominar a partida. Léo Maná tirou uma bola em cima da linha após cruzamento na área e desvio não intencional da própria zaga do Timão. Mas de qualquer forma, não deu tempo de mais nada. O Corinthians venceu o Santos e abriu vantagem na liderança geral do Paulistão. Com isso, a equipe do técnico Ramón Díaz terá vantagem de decidir em casa no mata-mata caso se mantenha no topo da tabela.
