O Corinthians se pronunciou após ser excluído do quadro do Movimento de Clubes Formadores (MCF), que articula a integração entre gestores de equipes nas categorias de base. O Timão chamou a decisão do MCF de "arbitrária" e afirmou não reconhecer os motivos para a exclusão. "O Corinthians não reconhece os motivos alegados para essa exclusão e refuta categoricamente qualquer acusação de aliciamento de atleta", afirmou o clube em nota oficial. A exclusão do Corinthians teve origem em uma disputa com o Palmeiras. O Alviverde criticou a conduta do clube alvinegro durante a tentativa de contratar um atleta que o pertencia. A informação foi publicada inicialmente pela Itatiaia. João Paulo Sampaio, coordenador geral da base do Palmeiras, realizou uma reclamação formal ao MCF, que acatou o pedido.
Após essa situação, o Timão ainda tentou colocar panos quentes no caso, buscou diálogo com o MCF, mas a decisão foi mantida. A situação pode prejudicar o Timão durante a temporada nas categorias de base. A equipe ficará mais vulnerável na elaboração de manutenção de contratos de atletas entre 10 e 14 anos, que possuem somente o vínculo federativo. O Clube ressalta que segue rigorosamente o código de ética do MCF e respeita todos os seus integrantes. Em 2024, atletas provenientes de clubes membros do movimento foram contratados, sempre em conformidade com os procedimentos estabelecidos para garantir relações éticas e transparentes entre as agremiações.



Corinthians domina seleção da Copa do Brasil com sete jogadores
FAZ O PIX! Corinthians garante premiação astronômica na Copa do Brasil após título contra o Vasco
Vai ficar? Shaktar Donestsk estabelece valor milionário para vender ídolo do Corinthians
Memphis cobra diretoria após título e expõe crise profunda nos bastidores do Corinthians
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
Corinthians ironiza Vasco nas redes e transforma fotógrafo em “Gustavo Vice”; Entenda
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado
Se defendeu! Após acusações de ter vazado contrato de Memphis Depay vice presidente Armando Mendonça se defende publicamente
Não vai sair! Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Hugo Souza