Após alegar que o Corinthians está dando um golpe no futebol brasileiro, o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, voltou a afirmar que o clube paulista tem dívidas relacionadas à contratação do volante Raniele. Em entrevista ao ge, o mandatário disse que negou acordo para quitação, detalhou os valores e garantiu que recebeu somente a primeira parcela da negociação. Tudo sobre o Cuiabá: siga o canal do ge MT no WhatsApp. Da venda inicial, que tinha o valor de 2,5 milhões de euros, eles (Corinthians) pagaram a entrada de 800 mil euros, que só foi paga porque ela era vinculada à liberação do atleta. Tanto que o Raniele só foi inscrito na véspera do encerramento das inscrições do Paulistão. Eles quase não conseguiram pagar esses 800 mil euros. Segundo Cristiano Dresch, a partir disso o Cuiabá não recebeu nenhuma quantia do clube paulista referente à venda do jogador.
A segunda parcela de 400 mil euros venceu no dia 31 de julho deste ano. O contrato que a gente fez previa que, caso a parcela não fosse paga no vencimento e nem após o prazo que é dado depois do vencimento, nós demos cinco dias de prazo, as parcelas que estavam a vencer venceriam antecipadamente. E sobre todo esse saldo vencido, haveria uma multa de 30%. A quantia era em torno R$ 13 milhões, que é o valor original. Aí tem a correção de 1% ao mês mais o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), que mede a inflação. Hoje dá quase R$ 600 mil só de juros. Com valores a receber, o dirigente auriverde alega que, no momento, não consegue imaginar uma cenário em que a dívida seja quitada.
A dívida está vencida desde 31 de julho, e desde 14 de agosto a multa e as parcelas que tiveram vencimento antecipado. Desde então a gente não recebeu nada e não vejo que vamos receber. Eu acho que só vamos receber isso quando o Corinthians for punido pelo transfer ban na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF), que é algo que leva de dois a três anos. Cristiano Dresch ainda disse que o Corinthians procurou o Cuiabá em busca de um acordo para o pagamento, que foi negado pela diretoria do Dourado.
O Corinthians nos procurou, tentou fazer um acordo, nos ofereceram a parcela vencida mais a parcela que ia vencer em outubro. Nós não aceitamos, exigimos que fosse pago todo o saldo. O Corinthians não pagou e nós entramos com ação na CNRD. O Corinthians foi notificado, se manifestou reconhecendo a dívida. A única contestação do Corinthians na CNRD foi o vencimento antecipado das parcelas. A reportagem do ge procurou o Corinthians, que não se pronunciou oficialmente até a publicação desta reportagem.



FAZ O PIX! Corinthians garante quantia considerável após parceria com a Brahma; Saiba tudo
Barca de saídas! Corinthians inicia reformulação e confirma saídas de quatro jogadores!
BOMBA: Liverpool avalia proposta por Memphis Depay, atacante do Corinthians
Memphis de volta a Europa? Gigante Europeu quer contratar estrela do Corinthians para 2026
Barca de saídas! Corinthians não renova com jogadores e estão de saída ao fim do ano
BICHO HISTÓRICO: Corinthians surpreende elenco e divide quase metade da premiação da Copa do Brasil
Briga por contratação! Corinthians entra na briga contra o São Paulo por craque do Mirassol
Fim do Transferban? Corinthians volta a negociar com Santos Laguna para tentar quitar divida milionária
Preço definido! Corinthians estabelece valor milionário por Breno Bidon após interesse do Atlético de Madrid esfriar
Adeus! Corinthians anuncia saída de executivo de futebol Fabinho Soldado