20/4/2024 21:18

Revolta tardia evidencia mais um tropeço do Corinthians no Brasileirão

Expectativa de vitória do Corinthians é frustrada em confronto contra o líder Bragantino no Campeonato Brasileiro 2024

Revolta tardia evidencia mais um tropeço do Corinthians no Brasileirão

O retrospecto recente e o nível de atuação na comparação entre as duas equipes não animavam, mas a 2ª etapa do Timão no Nabi Abi Chedid chegou a causar esperança na Fiel Torcida. Reflexo de um somatório de fatores que levaram o Corinthians a pressionar o Bragantino. Passou longe, porém, de merecer a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2024. O time demorou a competir de fato. Além do jejum de vitórias, são três rodadas sem marcar gols. O sistema ofensivo até conseguiu ser mais produtivo ao ter quatro homens na linha de frente depois do intervalo. O problema foi se apresentar de forma equilibrada desde o início. O agora líder Bragantino sufocou nos primeiros minutos. Escalações Pedro Caixinha teve o retorno de Cleiton no gol. Trouxe Juninho Capixaba para a lateral-esquerda novamente e deu chance a Bruninho no ataque. Jadsom, Eric Ramires e Gustavinho formaram o meio-campo. Vitinho foi o ponta-esquerda. Segue com desfalques importantes: Nathan Mendes, Lucas Evangelista, Helinho e Matheus Fernandes. António Oliveira sacou metade da equipe que iniciou jogando contra o Juventude. Fágner, Wesley, Yuri Alberto, Romero e Wesley ficaram no banco. Gustavo Henrique foi desfalque. Matheuzinho foi o lateral-direito. Raul Gustavo entrou na zaga, Fausto Vera no meio-campo. Pedro Henrique e Pedro Raul também ganharam oportunidade. Igor Coronado partiu da ponta-direita.

Como Bragantino e Corinthians iniciaram o duelo válido pela 3ª rodada do Brasileirão 2024 — Foto: Rodrigo Coutinho
Rodrigo Coutinho

O Corinthians foi mais uma vítima dos frenéticos movimentos iniciais que o Bragantino costuma ter dentro de seu estádio. Em menos de cinco minutos o time da capital paulista já perdia. Mesmo tentando igualar o ritmo dos anfitriões e, até acertando uma finalização perigosa no primeiro giro do ponteiro com Rodrigo Garro, ficou nítido quem estava mais pronto para produzir em um jogo aberto. Esta foi a proposta inicial do Corinthians.

Disputa de bola em Bragantino x Corinthians — Foto: Diogo Reis/AGIF
Diogo Reis/AGIF

O jogo posicional do Bragantino foi bem explorado por Bruninho, que após tabela com Gustavinho fez uma inversão sem olhar. Sabia que Vitinho estaria bem aberto pela esquerda. O craque do time neste princípio de Brasileirão limpou a marcação de Matheuzinho e abriu o placar. Os anfitriões não diminuíram a ''pegada''. O Timão não conseguia acompanhar. Enfrentou muitos problemas para lidar com a ''marcação alta'' do Massa Bruta.

Quando o time da casa vencia as disputas, conseguia lances de perigo. Foi assim em chutes de Jadsom e Eric Ramires. Mas quando perdia, se encontrava exposto a ataques em velocidade do Timão. António Oliveira fez uma mexida nas peças e outra no posicionamento dos jogadores, talvez entendendo o que a partida oferecia naquele momento.

Como as equipes ficaram após as mexidas — Foto: Rodrigo Coutinho
Rodrigo Coutinho

A pressão na base do ''abafa'' foi neutralizada pela defesa anfitriã, mesmo com as incursões de Paulinho na área e as boas ações de Wesley e Romero pelos flancos.



VEJA TAMBÉM
- MULTA MILIONÁRIA! Corinthians é condenado a pagar multa a ex-atleta da equipe
- RETORNOS! Corinthians recebe reforços e divulga provável escalação para enfrentar o América-RN
- Investigação policial sobre aparelhos encontrados no Corinthians continua









321 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade