15/9/2020 16:00

"Jogadores do Corinthians estão assustados e após emboscada", diz Andrés

Presidente afirma que elenco foi proibido de sair do aeroporto pela pista

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, falou nesta terça-feira pela primeira vez sobre as ameaças sofridos pelos jogadores no aeroporto de Guarulhos depois do jogo contra o Fluminense, no domingo. De acordo com o dirigente, houve uma "emboscada".



"Primeiro, realmente é lamentável, até porque nós, historicamente, sempre atendemos os torcedores. No Corinthians, você sempre é cobrado. Agora, ser intimidado, ameaçado, isso não faz parte da torcida do Corinthians. Fazia anos que não acontecia isso. Foi uma emboscada. A própria polícia, seguranças do aeroporto e do clube, falaram que tinham 12 pessoas. Pedimos para sair pela pista, mas não permitiram", disse o presidente.


"Saímos e, infelizmente, houve aquele absurdo, que não condiz com a torcida do Corinthians. Obviamente que os jogadores estão muito assustados e tristes, eu também. No dia seguinte, ficar ameaçando jogador e familiares é ridículo. Nas redes sociais, não se sabe quem tá falando, isso é muito ruim. Os jogadores estão se recuperando".


"Quando desembarcamos, a segurança do aeroporto disse que poderíamos sair tranquilamente. Pedimos para sair pela pista, não deixaram, aí de repente aparecerem trinta pessoas".


O presidente também falou sobre as cobranças a jogadores que sequer estavam no aeroporto, casos de Luan e Danilo Avelar. Andrés disse que, até o momento, nenhum jogador pediu para deixar o Corinthians.


"Danilo Avelar nem tava no jogo, nem tava na delegação. Luan também não. Foi muito desagradável, até porque sempre abrimos as portas para atender. Ser cobrado é uma coisa, ser pressionado é outra coisa, mas ali foi intimidação. Nenhum jogador pediu nada, todos estão tristes, meio assustados, mas hoje já é um dia melhor. Não teve ninguém pedindo para ser negociado ou pedindo para sair do Corinthians", completou.


Andrés foi questionado se esse tipo de episódio pode atrapalhar a vinda de um treinador para o clube.


"Por causa da pressão, não. Quem vem trabalhar no Corinthians sabe que tem pressão. O problema é que, nos últimos anos, não acontecia mais isso no Corinthians. Domingo foi intimidação, e obviamente quem vê aquilo pensa mais sobre vir. Não houve agressão física, mas houve muita agressão verbal, muito acima do limite", analisou o presidente.


"Felizmente não houve agressão física, mas não foi protesto e nem cobrança, foi intimidação. Isso deixou nós todos magoados, até pela abertura que os torcedores têm. Se fosse um protesto, seria muito bem recebido, mas foi intimidação. Isso incomodou todo mundo".


O presidente também deu sua visão do episódio desde o momento do começo do desembarque do voo vindo do Rio de Janeiro.



"O que eu vi e ouvi foi dedo na cara, xingamento e uma cobrança desproporcional. No Corinthians, sendo a favor ou contra, sempre atendemos quem pediu para falar. Nos sentimos muito incomodados pela intimidação que sofremos, esperava que nunca mais aconteceria isso no Corinthians. Ser cobrado é até bom, mas da maneira que foi... Acredito que fora a invasão do CT, na época, fazia muito tempo que não havia uma intimidação dessa. Protesto tem que fazer, é democracia. Mas não achamos que foi no momento certo e nem da maneira correta", encerrou.

#corinthians #timao #torcida #elenco


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









4089 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Welton Velbas     

Se não tivessem feito essa porcaria de desconstituição de 1988, esta porcaria de democracia, a Polícia teria descido a porrada neste bandi de vagabundos. Sou corintiano deste 1956, sofro com as derrotas, mas os jogadores são trabalhadores, pais de familia e temis que respeitar. Este time do corinthians e fraco a maioria dos jogadores tem um futebol de baixo para ruim, mas ninquem tem o direito de fazer ameaças.

Wilson Fernandes     

Nenhum time brasileiro esta jogando futebol com master(veteranos)todo mundo apostando na mulecada e estão no topo da tabela,porque so o corinthians não pode jogar com garotos da base?e tem uns boca aberta que prefere ver o time andar para traz,aqui e Corinthians porra coloca os garotos pra jogar coelho,quem não for a favor que vai para PQP pronto falei.

Antonio Virginio     

Contrata o Felipão isso sim

Larga de ser incompetente trás logo o Felipão Nome Ideal Para O Corinthians

Noel Coelho     

Vão atras do Piti Bul o Ralf. Mandaram embora os melhores. Ralf, Jadson, Romero, Renato Algusto, Elias. Diretoria sem noção alguma. O Corinthians que se agarre pra não decepcionar a torcida, e não ser rebaixado. Time vergonha retranqueiro, parece que os jogadores estão jogando com medo. Ou pode ser também, falta de vontade de jogar. Púts

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade