10/1/2020 08:30

Tabela do Mundial 2000 fez Real reclamar e citar 'ajuda' ao Corinthians

Tabela do Mundial 2000 fez Real reclamar e citar 'ajuda' ao Corinthians
Imagem: Evelson de Freitas/Folhapress

O Corinthians garantiu uma vaga no Mundial de 2000 há exatos 20 anos, depois de vencer o Al-Nassr por 2 a 0 no Morumbi. A vitória por dois gols de diferença contra o time da Arábia Saudita eliminou o Real Madrid, que antes mesmo da definição já havia reclamado da tabela montada pela Fifa. Depois do empate por 2 a 2 entre Corinthians e Real Madrid, o técnico espanhol Vicente del Bosque citou "certo privilégio" do time brasileiro. Na rodada derradeira da fase de grupos, os corintianos entraram em campo depois dos espanhóis, já sabendo o que precisaria fazer para ir à decisão do Mundial.



LEIA TAMBÉM: Florida Cup, boa ou ruim? Eis a questão


"A diferença do horário dá um certo privilégio para quem joga por último. É um problema de organização", disse o treinador do Real Madrid em entrevista à Folha de S.Paulo. "Vamos ter de vencer pelo menos de cinco, porque o Al-Nassr é fraco, e o Corinthians vai ganhar fácil", completou o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que já havia aumentado a rivalidade entre os times depois de convocar a torcida do Palmeiras para ir ao Morumbi incentivar o Real. As declarações de Vicente del Bosque e Roberto Carlos resultaram num contra-ataque de Oswaldo de Oliveira, treinador do Corinthians na ocasião.

O comandante corintiano lembrou que o time paulista teve menos tempo de recuperação antes do duelo contra o Real. "Se vamos levar vantagem, o Real também levou na primeira rodada, por jogar primeiro e ter mais tempo de descanso. Eles tiveram 48 horas. Nós, não, o que pela Fifa não é legal", rebateu Oswaldo.

Na abertura do Mundial, o Real entrou em campo às 18h45 do dia 5 de janeiro para enfrentar o Al-Nassr, enquanto o Corinthians mediu forças com o Raja Casablanca, do Marrocos, às 21h15. O duelo entre brasileiros e espanhóis, por sua vez, aconteceu no dia 7, às 21h15. Depois do empate quente no Morumbi, com direito a desentendimento entre Marcelinho Carioca e Fernando Hierro nos minutos finais, Corinthians e Real chegaram aos quatro pontos, com mesmo saldo de gols — o time merengue tinha cinco gols marcados, contra quatro dos corintianos.

Na terceira rodada, o Real abriu o dia com uma vitória por 3 a 2 sobre o Raja Casablanca. O Corinthians, então, precisaria vencer o Al-Nassr por dois gols de diferença. Com um gol de Ricardinho no primeiro tempo e Rincón no fim, conseguiu a vaga. Ambos os times também reclamaram da arbitragem. Vicente del Bosque frisou que Fernando Redondo sofreu pênalti no jogo de estreia e que o Corinthians marcou um gol ilegal também na primeira rodada — com o zagueiro Fábio Luciano, no triunfo por 2 a 0 sobre o Raja Casablanca.

Ambos os times também reclamaram da arbitragem. Vicente del Bosque frisou que Fernando Redondo sofreu pênalti no jogo de estreia e que o Corinthians marcou um gol ilegal também na primeira rodada — com o zagueiro Fábio Luciano, no triunfo por 2 a 0 sobre o Raja Casablanca. Oswaldo de Oliveira não deixou barato. O treinador ressaltou que o Corinthians fez um gol legítimo contra o próprio Real, feito pelo zagueiro João Carlos — o árbitro assinalou falta no goleiro. Além disso, afirmou que o time espanhol teve um pênalti mal marcado (Dida defendeu o chute de Anelka).


Corinthians, timão, alvinegro, título, paulista, Parque São Jorge, Tiago Nunes, Libertadores, 2020, Planejamento, mercado da bola, transferência, 2020, Itaquera, torcida, técnico,


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2631 visitas - Fonte: Uol

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

ATÉ ACHO QUE NA ÚLTIMA RODADA OS JOGOS DO GRUPO DEVERIAM SER NO MESMO HORÁRIO E PRA ISSO TERIAM QUE SER REALIZADOS EM 2 ESTÁDIOS. PORÉM, COMO SÓ OCORRERAM NO MORUMBI, UM TINHA DE JOGAR ANTES DO OUTRO. MAS É CURIOSO QUE QUANDO ''ELES'' (EUROPEUS PRINCIPALMENTE ESPANHÕIS) NÃO SÃO BENEFICIADOS SAEM RECLAMANDO. Ex.: TIRARAM O LIMITE DE ESTRANGEIROS DE TODAS AS COMPETIÇÕES QUE PARTICIPAM. RESULTADO: QUANDO VAMOS ENFRENTÁ-LOS NÃO DISPUTAMOS MAIS COM SEUS TIMES NACIONAIS E SIM CONTRA ''SELEÇÕES DA ONU''! SE OS TIMES DISPUTASSEM A COPA DOS CAMPEÕES COM NA MÁXIMO 3 GRINGOS POR EQUIPE, NEM MUNDIAIS ESSES MERENGUES DISPUTARIAM, PQ NEM LÁ VENCERIAM!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade