Foto: Ricardo Correa/Placar
O Corinthians completa 20 anos da conquista do título do Brasileirão de 1999. A equipe ficou eternizada como uma das que mais qualidade teve dentro de campo, e teve uma melhora em relação ao ano anterior.
LEIA TAMBÉM: [COMENTE AQUI] Você apoiaria uma possível volta de Rodriguinho ao Timão?
Freddy Eusebio Rincón Valencia se destacou ainda mais que em 1998, ano do segundo título brasileiro. Com a saída de Gamarra, tornou-se o capitão da equipe.
“O time de 1999 já estava consolidado pelo campeonato de 1998”, analisa o colombiano. “O desafio era esperar a (Conmebol) Libertadores e fazer uma boa apresentação lá”, revela.
Nas palavras de Dinei, o meio-campista “era como um técnico em campo, principalmente depois da saída de Luxemburgo” atuou como meia até chegar ao Brasil.
Rincón elegeu a fase mata-mata como o momento mais complicado do time.
“O mata-mata todo foi o momento mais complicado, porque tinham times de muita qualidade”, conta – o Corinthians derrotou o Guarani em três partidas, o São Paulo em duas, e o Atlético-MG, na decisão, novamente em três. “Mas nesses momentos sempre aparecia a maturidade de todos os jogadores experientes”, sentencia.
Rincón, Corinthians, Dinei, Brasileirão, 20 anos,1999