Foto: Marcelo Braga
Após sofrer com lesões e atuar pelo Corinthians apenas uma vez em 2019, o volante quer ter mais minutos na próxima temporada.
LEIA TAMBÉM: Futsal promove Daniel Airoso e mais três atletas da equipe sub-20
Renê Júnior ainda aguarda uma posição da diretoria corintiana para saber se está nos planos do técnico Tiago Nunes. Ele gostaria de permanecer no Timão, mas não descarta se transferir.
"Ainda tenho um ano de contrato. A princípio eu volto, não sei a intenção do treinador, ninguém conversou comigo. Eu tive sondagens (de outros clubes), é lógico. Graças a Deus, mesmo no tempo em que fiquei parado, tive sondagens. No meio do ano achei que a melhor decisão era não sair. Agora vamos aguardar janeiro, ver o que o Tiago pensa para eu decidir meu futuro. Não posso fechar as portas para outros clubes" comentou.
"Sou atleta do Corinthians, quero jogar, vestir a camisa, até porque neste ano joguei pouco. Preciso jogar, até pelo tempo que vim de lesão, fiquei a segunda metade do ano só treinando".
Renê Júnior chegou ao Timão em 2018, quando atuou em 12 partidas.
Apesar das dificuldades, ele ainda sonha em brilhar com a camisa alvinegra:
"Eu tenho vontade de jogar pelo Corinthians, até porque é um clube no qual estou totalmente adaptado. Tenho um carinho enorme pelo Corinthians e muita vontade de vestir a camisa, mas isso depende do novo treinador. Vai chegar, sair gente, a gente não sabe... Mas meu estilo de jogo se enquadra no que o Tiago gosta, sou um jogador técnico, que gosta de ter a bola".
O jogador diz não entender por que não teve mais oportunidades com os técnicos Fábio Carille e Dyego Coelho no segundo semestre.
"Esse tempo que eu fiquei sem jogar não foi por lesão nem nada, foi falta de oportunidade mesmo, estou treinando há cinco meses sem lesão. Fazia o mesmo treino que todo mundo, estou bem fisicamente" relata.
A reapresentação do elenco corintiano está prevista para o dia 6 de janeiro.
Corinthians, Tiago Nunes, 2020, Renê Júnior, Fábio Carille, Dyego Coelho