17/4/2018 19:24

Andrés se preocupa com o discurso do futuro presidente da CBF

Voz dissonante em eleição, presidente do Corinthians mostra preocupação com discurso de futuro presidente da CBF. No entanto, ao ser perguntando se teme retaliação, avisa:

Andrés se preocupa com o discurso do futuro presidente da CBF
Foto: Edgard Maciel de Sá / GloboEsporte.com

Dos 40 clubes com direito a voto na eleição para presidente da CBF, apenas três não votaram no candidato eleito Rogério Caboclo: Corinthians, Flamengo e Atlético-PR. Enquanto o rubro-negro carioca se absteve e o rubro-negro paranaense sequer mandou representantes, o presidente do clube paulista, Andrés Sanchez, fez questão de marcar presença na eleição. Mais que presença, fez questão de marcar também posição.

Voz dissonante, Andrés mostrou-se preocupado quando Caboclo, em seu pronunciamento, disse frases como “Estamos plenamente comprometidos com quem nos apoiou” e “Sou leal e grato aos que me acompanham”:

- Acho que Corinthians, Flamengo e Atlético-PR terão problemas – disse Sanchez na saída.

- Espero que o discurso dele não se cumpra. Ele falou que vai apoiar que votou nele. Quem não votou... Não sei o que vai acontecer. Mas espero que ele tenha sucesso, é bom para o futebol brasileiro.

Ao mesmo tempo que se mostrou preocupado, Andrés disse não temer uma retaliação:

- Eu? (Ele) Não tem peito...
Sanchez fez críticas ao atual sistema eleitoral da CBF, onde as federações possuem mais poder que os clubes. Os votos de cada uma das 27 federações possui peso 3, enquanto os 20 clubes da Série A possuem peso 2, e os clubes da Série B, peso 1.

- Depois que 20 federações assinam para um candidato, não tem mais candidatos. Ou você vota em branco ou não aparece. Acho injusto não comparecer. O Flamengo compareceu, mas não votou, o Atlético-PR não compareceu, devia ter comparecido, e eu votei em branco. Discordo disso aí da maneira que foi feita. Infelizmente os clubes cada dia mais estão reféns de algumas coisas e não se unem – explicou.

Flamengo também não teme retaliação

Assim como o Corinthians, o Flamengo também não votou a favor da eleição de Rogério Caboclo. O clube mandou um representante à eleição e se absteve na votação. Segundo o presidente Eduardo Bandeira de Mello, o Rubro-Negro não teme qualquer tipo de retaliação.

- Não acredito que isso vá acontecer (retaliação). Os clubes são livres para se posicionarem da maneira que atenda seus interesses. Não é por não ter votado no Rogério que acredito que receberemos qualquer tipo de retaliação. O Flamengo mandou representante com procuração e se absteve pelos motivos que todos sabem. Nada contra o Caboclo, mas o Flamengo discorda do sistema pela forma que acontece. Hoje, com 20 federações, você faz o presidente da CBF.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









5196 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade