8/8/2016 08:06
Corinthians volta ao Pacaembu, que nunca mais encheu depois que ele o deixou
http://cdn.espn.com.br/image/wide/622_7470cd83-554d-3047-92bf-6729de72bece.jpg
Corinthians recebe o Cruzeiro no Pacaembu nesta segunda-feira
Após permanecer por apenas três dias na liderança do Campeonato Brasileiro e agora ver dois rivais à frente na tabela de classificação, além do Flamengo, o Corinthians entra em campo na noite desta segunda-feira, às 21h (de Brasília), contra o Cruzeiro, buscando uma vitória para fechar o primeiro turno da competição como líder do torneio. O Corinthians conta com um aliado para tentar conquistar o resultado positivo: o estádio do Pacaembu lotado.
Com a Arena em Itaquera entregue para a disputa dos Jogos Olímpicos, o clube paulista optou por mandar o duelo com os mineiros no velho conhecido Pacaembu, palco de muitas memórias para os corintianos. O último jogo do Corinthians como mandante no estádio foi em 27 de abril de 2014. Na ocasião, com casa praticamente cheia - 36.402 pagantes -, a equipe alvinegra bateu o Flamengo por 2 a 0.
Depois disso, coincidentemente ou não, o Pacaembu nunca mais esteve perto de receber praticamente a sua capacidade máxima. Os melhores públicos em jogos de profissionais no estádio foram: 31.178 torcedores - no duelo entre Palmeiras e Internacional, pelo Brasileiro de 2014 -, e 32.567 torcedores - na partida entre São Paulo e Cesar Vallejo-PER, pela fase preliminar da Copa Libertadores da temporada atual.
De abril de 2014 para cá, o Corinthians chegou a jogar no Pacaembu, mas como visitante, como no caso da partida contra o Palmeiras no Campeonato Paulista desse ano. A equipe de juniores alvinegra também esteve por lá, no entanto é nesta segunda-feira que o time principal retorna ao estádio, já sabendo que o Pacaembu contará com um grande público: até a tarde de domingo, mais de 32 mil ingressos tinham sido comercializados.
"Muda o dia (risos). Muda um pouco, mas não foge muito do que a gente já vem fazendo", avaliou o centroavante André, que retorna à equipe após cumprir suspensão diante do Atlético-PR, no meio da última semana, quando os alvinegros saíram da Arena da Baixada derrotados por 2 a 0 e perderam uma invencibilidade de quatro jogos.
Mesmo com o retorno do camisa 9, o técnico Cristóvão Borges pode ter desfalques para escalar a equipe na partida diante do Cruzeiro. O meia Marquinhos Gabriel, titular absoluto do Alvinegro, levou uma pancada nas costas diante do Atlético-PR e ainda não está recuperado. Ele foi poupado dos últimos treinamentos e, ainda que não apresente uma contusão na região, está em observação pelo departamento médico.
"Ele tomou uma pancada forte nas costas, sentiu muita dor, mas tem melhorado bastante. Ficou de fora do treino para não corrermos risco de ele levar outra pancada no mesmo lugar, aí a gente vai avaliando, e vamos avaliar como vai estar", comentou o treinador, que deverá escalar Guilherme como substituto do camisa 31, caso ele não tenha condições de jogo.
Do outro lado, os cruzeirenses querem aproveitar o embalo da goleada por 4 a 1 sobre o Internacional, na quinta-feira, para sair de vez da zona de rebaixamento do Brasileiro.
Comandados pelo técnico Mano Menezes, exímio conhecedor tanto do Corinthians quanto do estádio do Pacaembu, local onde foi campeão paulista em 2009, os mineiros esperam surpreender o clube de Parque São Jorge no campo municipal paulistano lotado.
"Tenho certeza que nossa recuperação vai ser melhor ainda do que conseguimos fazer pra esse jogo. Vamos pensando que podemos fazer mais um bom jogo e trabalhar para vencer. Não podemos desperdiçar nenhuma oportunidade. Se ela está lá, mesmo com a dificuldade grande, temos que buscar", disse o comandante cruzeirense.
Para o embate, ele não terá o goleiro Fábio, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Elisson será o substituto. Por outro lado, Mano poderá contar com o retorno do volante Henrique e do atacante Willian, ambos suspensos contra o Colorado. O meio-campista tem volta certa, enquanto o avante briga por posição com o argentino Ábila.
VEJA TAMBÉM
- Dorival Júnior respira aliviado no Corinthians após saída de Tite e Luís Castro do mercado
- Corinthians desafia a história na Copa do Brasil e se destaca em cobranças de pênaltis, com sete vitórias em 10 duelos decisivos
- Nova Vai de Bet? Corinthians entra em impasse sobre renovação de patrocinador master e recebe proposta de mais de 200 milhões anual de Bet
12588 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
não é vergonhoso,
ele tem um jogo à menos,
que os outros times.
e.de.onde.nunca.deveria.ter.saido.esta.e.a.casa.do.Corinthians. a.arena.e.uma.vergonha.da.corupcao
VAI corinthians
VAI corinthians
e uma vergonha para quem tava no primeiro lugar agora ta em quarto lugar