7/8/2016 10:18

De volta ao Cruzeiro, Mano foi o único vetado no Corinthians; veja razões

Além do salário alto, técnico não tem boa relação com o presidente Roberto de Andrade. Cristóvão chegará ao décimo jogo á frente do Timão

De volta ao Cruzeiro, Mano foi o único vetado no Corinthians; veja razões
Agora no Cruzeiro, Mano Menezes foi vetado no Corinthians (Foto: Daniel Vorley/Light Press)

Quando Tite aceitou a proposta da CBF para comandar a seleção brasileira, o presidente Roberto de Andrade convocou uma entrevista coletiva para anunciar a saída dele do Corinthians e projetar seu substituto. Era 15 de junho, o clube ainda nem cogitava a contratação de Cristóvão Borges, mas um nome foi prontamente vetado pela diretoria: Mano Menezes.

Vencedor em sua primeira passagem pelo Timão, quando faturou a Série B em 2008 e o Paulistão e a Copa do Brasil em 2009, o agora técnico do Cruzeiro, adversário desta segunda-feira, às 21h, tinha grande aceitação entre os torcedores. A outra passagem em 2014, no último ano da gestão Mário Gobbi, não rendeu títulos, mas foi considerada positiva por recolocar o time na Libertadores.

O rápido descarte de Mano, porém, se deu por alguns pontos. O principal deles diz respeito à má relação do técnico com o próprio Roberto de Andrade.

– Mano Menezes não vem trabalhar comigo aqui, não quero, não é o perfil que eu gosto – disse o presidente, na ocasião.

As rusgas entre os dois existem, mas as razões para tal não são claras. Segundo pessoas que trabalharam com ambos no Timão, alguns episódios marcaram negativamente a relação. Dois deles foram citados como exemplos, não sendo obrigatoriamente determinantes para a ruptura.

Quando Roberto era vice-presidente administrativo, em 2009, teria sido vetado de acompanhar alguns treinos da equipe no Parque São Jorge junto de outros membros do grupo Renovação & Transparência por ordem de Mano, que queria blindar o elenco da presença de pessoas estranhas ao dia a dia do futebol. Roberto teria se irritado.

Em 2010, Mano deixou o clube para assumir a Seleção e Roberto virou diretor de futebol. Em 2014, Mano voltou ao Timão por imposição do então presidente Mário Gobbi. Roberto e Duílio Monteiro Alves, com pensamentos diferentes, deixaram a diretoria de futebol praticamente no mesmo período.

Em algumas declarações durante aquela temporada, Mano reclamou da forma como o clube havia sido administrado nos anos anteriores, o que novamente não pegou bem com Roberto.

Fora do Timão em dezembro de 2014, Mano deu lugar a Tite, o preferido de Roberto de Andrade, que seria eleito presidente em fevereiro. Com a substituição, foi campeão brasileiro. Uma dívida de R$ 4 milhões do clube com Mano, equivalente a direitos de imagem e premiação, se arrastou por quase um ano, desgastando ainda mais a relação.

Fora problemas pessoais, que nunca foram assumidos publicamente pelas duas partes, o salário elevado de Mano Menezes também não era atrativo para a diretoria em junho. Desempregado, Cristóvão Borges chegou para receber um salário de patamar melhor.

Aposta de Roberto, Cristóvão já acumula nove jogos, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O time entrou na 19º rodada na terceira posição, com 33 pontos.


VEJA TAMBÉM
- Dorival Júnior respira aliviado no Corinthians após saída de Tite e Luís Castro do mercado
- Corinthians desafia a história na Copa do Brasil e se destaca em cobranças de pênaltis, com sete vitórias em 10 duelos decisivos
- Nova Vai de Bet? Corinthians entra em impasse sobre renovação de patrocinador master e recebe proposta de mais de 200 milhões anual de Bet


6789 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

o problema foi que o Roberto De Andrade acha que o clube e dele.
E não sabe nada de administração do fica quichando estar sem dinheiro pra isso ou aquilo.
Mano que não quis trabalhar com ele pois sabe que esse presidente e burro e desqualificado.
o cara não sabe nem negociar um jogador da série B.
como que um cara desses e presidente de um clube gigante como é o timão.
porque perdemos tamto jogadores. porque esse burro que a i esta não quis renovar o contrato dos jogadores e nem almentar os salários.
agora fica disendo que os Chineses chegol com um caminhão de dinheiro e não pode fazer nada.
eles saíram porque nunca era ouvidos pelo presidente sempre quando eles chamava pra conversa sobre renovação era logo descartado por esse enbicil babaca palhaço.

com mano Menezes, hoje Corinthians estava e primeiro lugar com 42 ponto

#porque mano não aceitou que esse presidente, não acompanha os treinamentos.
que na época ele era diretor.

MANO MENEZES, QUE NÃO ACEITOU TRABALHA COM ESSE PRESIDENTE MEIA BOCA.

Presidente não saber contrata
agora vem. ..veta mano Menezes

Mano foi vetado, porque nosso presidente é fraco.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade