6/10/2015 16:16

Tite: “Tenho muito orgulho desta equipe”

Em entrevista ao ‘Tá na Área’, do SporTV, treinador do Timão falou sobre a campanha no Brasileirão, elogiou o grupo alvinegro e exaltou a força da Fiel nos jogos em casa

Tite: “Tenho muito orgulho desta equipe”
No retorno a São Paulo após o empate em 2 a 2 com a Ponte Preta, o técnico Tite concedeu entrevista ao programa ‘Tá na Área’, do canal SporTV, na última segunda-feira (05). Questionado sobre a evolução do elenco alvinegro, o comandante não titubeou: “Tenho muito orgulho desta equipe pela forma como evoluiu. Eu tenho muito orgulho da forma como os atletas entenderam a forma de trabalhar, com respeito a todos e trabalho em equipe. Busco que sejamos coroados com o título, mas neste momento me sinto muito orgulhoso da forma como a equipe entendeu o processo todo durante a temporada.”

O meio de campo do Corinthians também foi assunto comentado por Tite. O comandante, que considera o setor o mais importante para uma equipe de futebol, exaltou a qualidade dos atletas do Timão: “Os aspectos criativo e competitivo e até as transições, a compactação da equipe dependem muito do meio campo e nós temos um dos melhores. Não é o melhor, mas neste momento está o melhor”, analisou.

Além da liderança do Brasileirão, o Corinthians tem a melhor campanha como mandante. Para Tite, a Fiel tem a sua parcela de contribuição nas boas atuações do Timão na Arena Corinthians: “O que tem em casa foi também uma compreensão do torcedor em relação à forma da equipe jogar. Às vezes o time troca passes para inverter o lado e no começo do ano reclamavam por demorar a chegar ao gol. Hoje a Fiel compreende e apoia. Vamos precisar que eles ajam dessa forma até o fim”, disse o comandante, que também lembrou da importância dos pontos conquistados também fora de casa. “Tem que buscar fora também. Tem que buscar um padrão parecido. Não vai ser igual, nenhuma equipe do mundo mantém o padrão fora de casa, mas quanto menos diferença houver, melhor para a equipe.”

Tite também lembrou da importância da força do elenco na campanha que levou o Corinthians a liderar o Campeonato Brasileiro após 29 rodadas. Dos 61 pontos conquistados pelo Timão no Nacional até aqui, 10 tiveram participação de atletas que iniciaram a partida no banco. “A utilização é de uma equipe, não só dos titulares. Muitos daqueles que não iniciam vão entrar e decidir. O Rodriguinho foi exemplo disso no domingo e outros tantos em outros momentos.”

Por fim, o treinador falou sobre o período sem partidas entre o duelo com a Ponte Preta: “Serve para planejamento. Ver os trabalhos que devem ser feitos e a intensidade. Procurar manter o ritmo que a equipe vem tendo para que quando voltar a jogar, retome no mesmo ritmo que nós estamos”, disse, antes de finalizar: “Nós e Atlético-MG estamos fazendo grandes campanhas e um vai bater campeão. A gente quer merecer.”


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









4020 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade