18/5/2015 07:39

Após 378 dias, Corinthians volta à liderança 'emblemática' e 'paciente' no Brasileiro

Após vitória contra a Chapecoense, Corinthians volta a liderar o Brasileiro

Após 378 dias, Corinthians volta à liderança 'emblemática' e 'paciente' no Brasileiro
Eliminado da Copa Libertadores pelo Guaraní do Paraguai, alvo de protestos da torcida, vivendo uma crise financeira com jogadores sem receber a 10 meses e... líder do Campeonato Brasileiro.

Com vitórias por 1 a 0 contra o Cruzeiro, na estreia, e contra a Chapecoense, neste sábado, o Corinthians terminou a segunda rodada do Campeonato Brasileiro com 6 pontos. Além disso, se tornou a única equipe com 100% de aproveitamento neste começo de competição.

Mesmo sem apresentar um futebol que empolgue o torcedor, o alvinegro paulista volta ao topo da tabela de classificação do Brasileirão depois de 378 dias. Em 2014, na terceira rodada, justamente após uma vitória sobre a Chapecoense, curiosamente também por 1 a 0, mas na Arena Condá, o Corinthians assumia, pelos critérios de desempate, a liderança do campeonato que viria a ser conquistado pelo Cruzeiro.



Na ocasião, o técnico Mano Menezes falou que era cedo para comemorar, mas tratou a liderança momentânea do Brasileirão como "emblemática", para mostrar o trabalho que vinha sendo feito depois de um começo de ano ruim, sem conseguir chegar sequer às finais do Campeonato Paulista.

"É muito subjetivo falar em pontos. O Corinthians talvez esteja tendo até números mais significativos do que os que projetaram para a gente", disse Mano na coletiva após a vitória conquistada com gol do atacante Paolo Guerrero, no longínquo 4 de maio de 2014.

Coincidência à parte, a palavra "emblemática" também marcou presença na coletiva de Tite na noite de sábado. Desta vez para relativizar o reflexo do atraso no pagamento dos jogadores. "Temos partidas emblemáticas neste ano. Aí não teve problema financeiro?", justificou o treinador corintiano após a vitória pelo placar mínimo, com gol "meio sem querer" de Mendoza.



Mais uma vez o pedido de paciência para o torcedor marcou presença no discurso do técnico do líder do campeonato. "Primeiro, tem o adversário. Segundo, tem um resultado negativo, três dias depois você tem jogo, perde confiança. Muda peças, não tem como repetir a equipe... Quantos jogos essa equipe jogou? Calma, não pode ser imediatista", disse Tite sobre a reconstrução de um time abalado depois da eliminação em casa na Libertadores.

Depois de assumir o topo em 2014, as coisas não foram muito bem. Na sequência, o time empatou com o São Paulo em Barueri e depois perdeu para o Figueirense na inauguração de seu estádio. O mais perto que chegou a voltar à liderança foi na 10ª rodada, quando ficou em segundo. Depois, terminou o ano na quarta posição, com vaga na fase preliminar da Libertadores.





VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2991 visitas - Fonte: ESPN !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade