10/5/2015 08:55

Cruzeiro e Corinthians estreiam no Brasileiro com a cabeça na Libertadores

Marcelo está de olho em outro paulista - o São Paulo, rival na Libertadores (foto: Washington

Cruzeiro e Corinthians estreiam no Brasileiro com a cabeça na Libertadores
Atual campeão brasileiro, o Cruzeiro começará a defender a hegemonia nacional às 16 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Corinthians, na Arena Pantanal (o time mineiro cumpre perda de mando de campo por punição referente à última campanha). O foco das duas equipes, no entanto, é outro – a Copa Libertadores da América.

Derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo no Morumbi, no jogo de ida das oitavas de final do torneio continental, o Cruzeiro mandará a Cuiabá uma equipe repleta de jogadores considerados reservas. A estratégia foi adiantada pelo técnico Marcelo Oliveira, que tem a mesma prioridade do colega Tite.

“Contamos com um elenco capaz de jogar o primeiro jogo do Brasileiro e precisamos concentrar energias para quarta-feira, entendendo que é possível inverter o resultado, que possuímos capacidade técnica. Por isso, é possível que a gente jogue com um time mesclado ou totalmente modificado neste domingo”, avisou o comandante do Cruzeiro.


Tite usará o mesmo artifício, embora o Corinthians tenha descansado por mais de dez dias entre a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na última rodada do grupo 2 da Libertadores, e o muito lamentado tropeço pelo mesmo placar diante do Guaraní. Afinal, o seu time precisa vencer os paraguaios por três gols de diferença no meio de semana, em Itaquera.

O goleiro Cássio, portanto, será o único titular habitual a enfrentar o Cruzeiro – tentará readquirir confiança depois de falhar feio contra o Guaraní. A dúvida que restou foi no ataque. Suspensos no Paraguai e ainda aguardando julgamento da Conmebol, Emerson e Stiven Mendoza disputam com Malcom uma vaga na frente. O já contestado Vagner Love ficará como homem de referência.

Os reservas encaram a primeira rodada do Brasileiro com seriedade. “Para se dar bem nessa competição, o time deve ter um elenco qualificado. Estou preparado. Será um jogo decidido nos detalhes. Ficaremos ligados o tempo todo para estrear com três pontos”, discursou o jovem zagueiro Yago.


Tite ficou com os pensamentos presos ao jogo de volta com o Guaraní, que expôs os problemas do Corinthians

A intenção é a mesma do Cruzeiro, que conhece a importância de largar bem em uma competição de pontos corridos. Se estrear com um resultado positivo, o time mineiro melhorará o retrospecto positivo que ostenta em suas estréias de Campeonato Brasileiro com esse formato – venceu seis vezes, empatou quatro perdeu duas desde 2003.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X CORINTHIANS

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 10 de maio de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Rafael da Silva Alves (ambos do RS)

CRUZEIRO: Fábio; Eurico, Bruno Rodrigo, Paulo André e Pará; Felipe Seymour, Charles, Bruno Edgar e Fabrício; Gabriel Xavier e Joel
Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Yago e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros, Danilo e Emerson (Stiven Mendoza ou Malcom); Vagner Love
Técnico: Tite



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2907 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade