27/3/2015 16:21

Sem se incomodar com a reserva, Petros descarta deixar o Corinthians

Meia garante que ficar no banco não é demérito, por ser tratar de um dos maiores clubes do mundo e revela se inspirar em Iniesta, Kroos e Schweinsteiger

Sem se incomodar com a reserva, Petros descarta deixar o Corinthians
Petros diz que apenas com trabalho vai conseguir seu espaço (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)

O meia Petros diz que não se sente incomodado em estar na reserva do Corinthians. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o jogador afirma que ocupar um lugar no banco do Alvinegro não é demérito algum por ser um dos maiores clubes do mundo. Segundo o meia, no time do técnico Tite não existem "titulares".

- Fui muito questionado sobre isso nos últimos dias, e vou responder como respondi nas coletivas: eu jogo no Corinthians, um dos maiores clubes do mundo, represento aproximadamente 28 milhões de torcedores, e para mim não é demérito algum estar no banco do Corinthians. É claro que ano passado eu joguei todos os jogos, e nesse ano não comecei como titular, mas não adianta falar, ficar bravo, ficar de biquinho... Você tem que trabalhar para reconquistar o seu espaço, e graças a Deus eu tenho essa virtude e a humildade de saber que preciso trabalhar. Principalmente agora, tenho de trabalhar dobrado, melhorar no que eu já era bom porque só assim vou readquirir a minha posição de titular. A gente fala tanto de titular, mas no Corinthians hoje não temos titular. Eu tenho mais jogos que os titulares no ano, então é uma situação bem delicada - disse Petros.

Destaque do Corinthians na temporada passada, Petros não tem o status de "intocável" no time do Corinthians comandado por Tite em 2015. Dos 17 jogos oficiais que a equipe fez nesta temporada, o meia foi relacionado para 13 partidas e disputou 11. Em sete delas esteve em campo pelos 90 minutos.

O jogador, porém, deixa claro que o técnico Tite sabe observar o seu trabalho e descarta qualquer possibilidade de deixar o Corinthians.

- O Tite é um cara muito bacana e é observador. Tenho certeza que ele vê a dedicação, o comprometimento e quanto você leva a sério. Eu não quero sair do Corinthians, até porque tenho um contrato muito bom. Nesse ano temos uma projeção muito grande de títulos, porque mantivemos uma base muito boa do Mano e o Tite chegou com uma filosofia e ideais diferentes, nos cobrando coisas diferentes, que conseguimos assimilar muito rápido. Eu tenho certeza que vai ser um ano muito feliz para a torcida corintiana. Estou trabalhando, fazendo de tudo para recuperar a minha posição.

Ao ser perguntado sobre quais jogadores o inspiram, o meia corintiano citou três nomes do futebol europeu.

- Eu gosto muito de assistir futebol europeu. Como jogador, em termos técnicos, eu sou fã do Iniesta. Porque ele consegue sair de situações... Quem costuma assistir os jogos do Barcelona, às vezes ele está marcado por três, quatro jogadores e consegue com coisas simples sair de qualquer situação adversa. No meu padrão de jogo tem dois jogadores que se aproximam, ou que eu me aproximo muito, e gosto muito de ver jogar: Kroos e Schweinsteiger. São jogadores dinâmicos, que buscam a bola o tempo todo, fazem infiltrações, que chegam para finalizar e não se acomodam. Então são três jogadores que me chamam atenção, sempre que posso eu paro realmente para poder aprender um pouco com eles - concluiu.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3489 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade