13/3/2015 12:49

Auxiliar de Tite revela desafios ao elenco: 'Ele trabalha por metas'

Treinador traça melhor início no Paulistão e sequência sem sofrer gols como metas

Auxiliar de Tite revela desafios ao elenco: 'Ele trabalha por metas'
O Corinthians é a melhor equipe do Campeonato Paulista em termos de resultados, com aproveitamento de 91,6% - sete vitórias e um empate em oito rodadas. Mesmo assim, o técnico Tite quer mais. Fissurado em números, o comandante alvinegro lançou um desafio para o grupo na última quinta-feira: obter um melhor início de competição em relação a 2012, quando seus comandados obtiveram nove vitórias e dois empates (aproveitamento de 88%).

- Tite é detalhista demais, cobra o tempo todo. Ontem (quinta-feira), ele lançou um desafio para o grupo, que era procurar ter o melhor percentual no início do Campeonato Paulista. Hoje, estamos com quase 92% de aprveitamento. Em 2012, nos 11 primeiros jogos, o Corinthians alcançou 88% de aproveitamento. Ele é um cara que faz o trabalho por metas, acredita que o ser humano é movido por desafios. Ontem foi lançado esse desafio, ter a melhor campanha do início do Campeonato Paulista - revelou o auxiliar-técnico Fábio Carille, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Outra marca que o treinador afirmou aos seus jogadores que gostaria de igualar era a sequência de jogos sem sofrer gols em 2014. Na última temporada, a equipe de Mano Menezes ficou sete partidas seguidas sem ser vazada. A atual equipe de Tite já não sofre gols há cinco jogos, incluindo duelos pelo Paulistão e Libertadores.

Apesar da consistência defensiva estar em alta, o que inclusive é uma marca do treinador em seus trabalhos pelo Corinthians, o lado ofensivo foi destacado por Carille. Ele afirmou, inclusive, que desenvolver este ponto foi um dos conselhos dados quando Tite deixou o comando do clube e passou um ano estudando na Europa.

- (A parte ofensiva) É o que ele precisava melhorar, onde tinha campo a crescer, e foi o que buscou na Inglaterra, Espanha e Argentina. Ele conversou com grandes treinadores, buscou crescimento ofensivo, era isso que lhe faltava. Quando ele saiu, ele pergutou e dei minha opinião. Ele buscou e os resultados estão aí.

A parte defensiva era mais apurada, ele melhorou a parte ofensiva, encheu mais a área, dando liberdade para um lado atacar, para que o campo ofensivo esteja mais preenchido - ressaltou Carille.

O Timão volta a campo às 16h deste sábado, na Arena Corinthians, em duelo diante do Red Bull Brasil pelo Paulistão. O desafio seguinte será o jogo contra o Danubio, em Motevidéu, no Uruguai, pela fase de grupos da Copa Libertadores.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









4017 visitas - Fonte: LanceNet !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade