6/11/2014 10:16

Há nove anos, Corinthians goleava o Santos rumo ao quarto título brasileiro

Timão fez sete gols no rival no ano em que conquistou o tetracampeonato nacional

Há nove anos, Corinthians goleava o Santos rumo ao quarto título brasileiro
Na semana em que Corinthians e Santos se enfrentam pela primeira vez na Arena Corinthians, o site oficial do Timão relembra um confronto inesquecível entre as equipes. Há exatos nove anos, o time do Parque São Jorge goleou o rival praiano pelo placar de 7 a 1 no estádio do Pacaembu, pelo Brasileirão 2005.

A partida já começou a todo vapor, e o Corinthians, comandado por Antônio Lopes na época, abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo. Os visitantes erraram na saída de bola, e Nilmar desarmou o defensor. Na sequência, Rosinei tabelou com Tevez e teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Apenas sete minutos depois, o Santos deu a entender que o Timão não teria vida fácil e empatou, com gol de cabeça do atacante Geílson.

A partir do tento que igualou o placar, o Timão passou a dominar a partida. Ainda na primeira etapa, o argentino Carlitos Tevez mostraria a raça e qualidade técnica que apresentou nas 78 vezes que atuou pelo clube. Aos 20, o atacante recebeu de Rosinei e bateu forte para recolocar o Alvinegro do Parque São Jorge na frente do placar. Aos 36, o capitão girou para cima de Rogério Conceição e bateu no contrapé do goleiro Saulo e fez 3 a 1 para o Corinthians.

O início da segunda etapa já anunciava o que viria pela frente. Nos primeiros minutos, Nilmar colocou a bola na trave, e o zagueiro Rogério Conceição foi expulso ao parar com falta violenta uma boa jogada de Tevez. O argentino, aliás, faria o terceiro dele no jogo aos 8 minutos. Após tabelar com o camisa 9 corinthiano, Carlitos chutou colocado para transformar o placar em goleada. Somente quatro minutos depois, Nilmar faria o quinto tento alvinegro, em rebote de Saulo.

Com quatro gols de diferença, a partida passou a ser de ataque contra defesa, e o Corinthians não tirava o pé do acelerador. Aos 32, Jô fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Nilmar, que foi mais rápido que o goleiro e fez de cabeça o sexto. No último minuto, ainda deu tempo de Marcelo Mattos fazer de falta o sétimo gol do Timão.

Com o resultado, o Corinthians abriu seis pontos para o segundo colocado do Brasileirão 2005, ano em que conquistou o tetracampeonato. Autor de três gols naquela tarde histórica, Carlitos Tevez foi eleito o melhor jogador da competição.



FICHA TÉCNICA



CORINTHIANS 7 X 1 SANTOS

Campeonato Brasileiro 2005, 37ª rodada



Data: 06/11/2005

Local: Pacaembu, São Paulo-SP

Árbitro: Evandro Rogério Roman

Gols: Rosinei (COR) a um minuto, Geílson (SAN) aos oito minutos, Tevez (COR) aos vinte e aos 36 minutos do primeiro tempo. Tevez (COR) aos oito minutos, Nilmar (COR) aos doze e aos 32 minutos e Marcelo Mattos (COR) aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Rosinei, Carlos Alberto e Bruno Octávio (COR); Wendel e Kléber (SAN)

Cartão vermelho: Rogério Conceição (SAN)



CORINTHIANS: Fábio Costa; Marcelo Mattos, Marinho, Wendel e Eduardo Ratinho; Bruno Octávio (Wescley), Rosinei, Carlos Alberto e Hugo; Tevez (Jô) e Nilmar. Técnico: Antônio Lopes.



SANTOS: Saulo; Paulo César, Halisson (Wendell), Rogério Conceição e Kléber; Fabinho (Matheus), Heleno, Giovanni e Ricardinho; Geílson e Luizão (Basílio). Técnico: Nelsinho Baptista.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3528 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade