20/3/2024 07:19

Corinthians enfrentará adversários conhecidos na fase de grupos da Sul-Americana.

Sorteio define adversários conhecidos para o Corinthians na Copa Sul-Americana 2022

Corinthians enfrentará adversários conhecidos na fase de grupos da Sul-Americana.

O Corinthians conheceu seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana na última segunda-feira, com o sorteio organizado pela Conmebol. Argentinos Jrs, Racing-URU e Nacional-PAR, que também integram a chave F, já possuem história com o Timão no cenário continental.

Desses, o adversário mais recente é o Argentinos Jrs. Os times se enfrentaram na última edição da Copa Libertadores, em 2023, em duelos que não trazem boas recordações ao Alvinegro. O Corinthians, na época comandado por Fernando Lázaro, perdeu o primeiro encontro em plena Neo Química Arena por 1 a 0 e, no "returno", já com Vanderlei Luxemburgo, empatou em 0 a 0 em Buenos Aires. Com campanha negativa, o Timão não avançou para as oitavas de final, sendo assim realocado para o playoff da Sul-Americana.

Fora do campo, a diretoria do Argentinos Jrs acionou o Corinthians na Fifa para cobrar US$ 3,45 milhões (R$ 17 milhões) da operação que trouxe Fausto Vera ao Timão. A diretoria corintiana espera resolver essa pendência nos próximos meses.

Já o encontro contra o Nacional-PAR ocorreu em um ano especial para o Corinthians. Em 2012, na campanha do único título de Libertadores da história do clube, o Timão teve dois duelos diante dos paraguaios na fase de grupos. No Estádio El Bastión del Este, os brasileiros venceram por 3 a 1, com gols de Jorge Henrique, Emerson Sheik e Elton. Já no Pacaembu, o Alvinegro triunfou por 2 a 0, com tentos de Danilo e Jorge Henrique.

O Corinthians se sagrou campeão da Libertadores neste ano de forma invicta, passando por adversários difíceis no mata-mata, como Emelec, Vasco, Santos e Boca Juniors na grande decisão. Na fase de grupos, além do Nacional, a equipe encarou Deportivo Táchira e Cruz Azul.

O duelo contra o Racing-URU aconteceu há mais tempo, em 2010. No ano do centenário do Corinthians, a equipe comandada por Mano Menezes vivia a expectativa de conquistar sua primeira Libertadores. Na fase de grupos, o time de Roberto Carlos, Ronaldo e companhia enfrentou os uruguaios em duas oportunidades, com vitória em ambas. No Pacaembu, a conquista veio de virada por 2 a 1, com dois gols de Elias, enquanto em Montevidéu o triunfo foi por 2 a 0, com tentos de Dentinho e Elias.

Neste ano, o Corinthians vai tentar conquistar o título inédito da Copa Sul-Americana. O mais longe que o Timão atingiu no torneio foi a semifinal em 2019 e mais recentemente em 2023. A estreia da equipe na competição está marcada para o dia 2 de abril, contra o Racing, em Montevidéu.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









1746 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade