10/6/2022 08:32

Com a saída de Jô, Corinthians volta ao mercado em busca de um camisa 9 de ofício

Timão já estava com o radar ligado para oportunidades na janela do meio do ano e agora terá mais uma posição para ficar de olho

Com a saída de Jô, Corinthians volta ao mercado em busca de um camisa 9 de ofício
O Corinthians não descarta reforçar o elenco na janela de transferências do meio do ano, e a saída de Jô na última quinta-feira (9) abre o radar para que a direção do clube alvinegro monitore nomes para o ataque.
Se no início da temporada o Timão sonhava com nomes como os dos uruguaios Edinson Cavani e Luis Suárez, agora o pé corintiano está bem atrás.



Isso porque a vinda de um ‘camisa 9’ de peso fazia parte de um projeto audacioso que ruiu menos de um semestre depois do início.

A parceria do Timão como o Grupo Taunsa, empresa do agronegócio, viabilizaria financeiramente o retorno do meia Paulinho e também tinha como objetivo arcar com a contratação de um grande nome para o setor ofensivo, mas a instituição não conseguiu arcar com os compromissos logo nos primeiros meses e é cobrada judicialmente pelo Corinthians.

Sem parceiros em potencial, caberá ao Timão garimpar o mercado para repor uma peça que estava fora dos planos ser perdida.

O clube alvinegro já está com o radar ligado para a janela do meio do ano. Assim como tem sido feito desde o início da atual gestão, só serão contratados atletas visto como oportunidades de mercado, aqueles que não têm investimento inicial a serem feitos, estando livres, acertando rescisão ou até disponíveis para empréstimo.

Foi em uma situação deste tipo que o Alvinegro do Parque São Jorge trouxe Júnior Moraes, atacante que estava em fim de contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e teve a saída antecipada pelo precedente dado pela Fifa para jogadores que atuam no futebol russo e ucraniano de deixaram os seus times por conta da guerra no Leste Europeu.

Júnior ainda não se encontrou com a camisa corintiana, mas tem um histórico internacional que pode fazer diferença quando ele começar a engrenar. Mas, além disso, a forma com que o atleta foi contratado dá esperança para a direção do clube alvinegro encontrar uma alternativa para a vaga no ataque de forma parecida.

De todo modo, é fato que a saída de Jô causará um prejuízo técnico ao Corinthians, que perde o seu artilheiro nas duas últimas temporadas, e vice nessa, até o então, que vinha evoluindo nas mãos do técnico Vítor Pereira.

ENTENDA A SAÍDA DE JÔ

O desligamento do jogador aconteceu dois dias após ele ser flagrado em um bar tocando pagode enquanto o Timão perdia para o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro, na última terça-feira (7). No dia seguinte, o atleta também não compareceu ao treinamento em que seguiria o cronograma de recuperação de um trauma na perna esquerda, que justamente tirou ele da partida contra o Dourado.

Jô então procurou a diretoria, por meio dos seus empresários e, na manhã desta quinta-feira (9), abriu mão dos salários que tinha direito a receber até o fim do contrato, em dezembro de 2023, rescindindo amigavelmente.

O episódio do pagode e até mesmo da falta na última quarta-feira (8) não foi o primeiro deslize dado pelo jogador em sua terceira passagem pelo Timão.

Em dois anos, o atleta falou a treinos e foi multado, deu sumiço no início das férias do ano passado e foi punido internamente até por usar chuteira em tom esverdeado em um jogo contra o Bahia, em Salvador, no Campeonato Brasileiro da última temporada.



Corinthians, 2022, Jô, contratações


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2910 visitas - Fonte: lance.com.br

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Kleber Vellenev     

Tenho certeza que vai trazer outra merda!

Paulo Moreira     

VP n pode por guedes de centroavante pq perdemos 2 jogadores assim. Um ponta e um centroavante pq o guedes n sabe n gosta e n quer jogar nessa parte do campo.

Paulo Moreira     

Comeram poeira n ter trazido o cano. Ja tinha mostrado ser goleador.

Robson Nogueira     

Sem investimento fica difícil trazer alguém de qualidade , só medalhão em fim de carreira .

Aproveita e manda eles procurá um técnico também

Corinthians precisa é de um meia de criação que faça a bola chegar com qualidade para os atacantes

Sonharam e nada sendo que a solução esta no próprio mercado interno e tinha nome e sobrenome German Cano

Jorge Luiz     

Na minha opinião o que o Jô fazia no dia de folga e problema só dele,o que pegou foi ele faltar no dia seguinte onde ele tinha que se apresentar ao clube.O Corinthians também será penalizado pois Jr. Morais não ta rendendo e o Guedes que ele vai colocar ali não sabe fazer a função,ou seja,mais problema pra um time que já está ruim das pernas.Entendo que do jeitinho que as coisas estão indo, já já o VP vai conseguir fugir do calendário brasileiro seja com eliminações ou......

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade