13/3/2020 11:37

Sexta-feira 13: 5 times que viveram pesadelos em sua história

Alguns clubes viveram tempos sombrios e fizeram os torcedores sofrerem

Sexta-feira 13: 5 times que viveram pesadelos em sua história
Crédito: Bruno Haddad/Cruzeiro

Quem é que não tem medo de viver um dia sombrio em uma sexta-feira 13? Muitos clubes brasileiros tiveram tempos de pesadelo em sua história e só voltaram às glórias anos depois.



LEIA TAMBÉM: Corinthians Steamrollers faz alegria de criança e estreia no Paulista


Cruzeiro – 2019 – atualmente
O clube mineiro é o gigante brasileiro que vive seu pior pesadelo em tempos mais atuais. Após vários anos de regularidade, o Cruzeiro viu suas contas ruírem, vários casos de corrupção interna serem descobertos e tudo isso ser refletido em campo. O time acabou na Série B.

Palmeiras – 2002-2004
O Verdão viveu anos de glória na década de 1990, especialmente pela Era Parmalat, conquistou Brasileirão, Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil, mas viu tudo ruir no início dos anos 2000. A patrocinadora deixou o clube e o Palmeiras acabou vivendo sua grande sexta-feira 13 ao cair para a Série B.

Botafogo – 1999-2002
O gigante carioca conquistou o Brasileirão 1995 sobre o Santos e viveu sua glória na década de 1990, mas após isso ruiu nas contas e sofreu, até que cairia no Brasileirão de 1999, mas uma reviravolta pelo caso Sandro Hiroshi salvou o clube. Três anos depois, porém, o Botafogo não conseguiu se salvar e foi para a Série B.

Corinthians – 2006 – 2008
O Timão viveu problema parecido com o do rival Palmeiras, já que aceitou a parceria com a MSI no início do século e formou um timaço, que foi campeão brasileiro de 2005. Dois anos depois, porém, a empresa saiu do comando do Corinthians e os principais jogadores também. Com um time fraco e com contas a pagar, o clube foi para a Série B.

Santos – 1968 – 2002
O Peixe é o único clube da lista que não caiu para a Série B do Brasileirão, mas talvez o que viveu o jejum mais dolorido entre os gigantes brasileiros. Isso porque o último título brasileiro do Santos havia sido em 1968, ainda com Pelé, e só voltou a ganhar em 2002. No período sem o Rei, o clube formou times enfraquecidos e só voltou a bater no topo em 1995, quando perdeu uma dolorida final de Brasileirão para o Botafogo.







Corinthians, timão, alvinegro, Arena Cortinthians, CT Joaquim Grava, Parque ecológico do tietê , paulista, liberttadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Tiago Nunes, técnico,


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3051 visitas - Fonte: TORCEDORES

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade