12/3/2020 18:30

Veja as medidas que o Timão tem tomado para prevenir o Coronavírus

Clube paulistas adotam protocolos contra doença; Conmebol decidiu suspender Libertadores

Veja as medidas que o Timão tem tomado para prevenir o Coronavírus
Santos, São Paulo, Corinthians e Palmeiras adotam medidas para se prevenir da pandemia do novo coronavírus, doença que tem afetado o esporte mundial.



LEIA TAMBÉM: [OFF]: Conmebol suspende jogos da Libertadores a partir da próxima semana; confira


Nesta quinta-feira, a Conmebol decidiu suspender os jogos da Copa Libertadores por tempo indeterminado. A medida vale a partir da próxima semana e afeta diretamente São Paulo, Santos e Palmeiras, clubes paulistas na competição continental.

A Conmebol também confirmou o adiamento das duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Ainda não há nova data prevista para a realização dos jogos.

Em São Paulo, estado com maior número de casos confirmados (42), não há alterações nos procedimentos para eventos esportivos. A Secretaria de Saúde do estado apenas orienta que pessoas idosas evitem aglomerações.

A Federação Paulista de Futebol diz que segue protocolo do Ministério da Saúde e que enviou recomendações de prevenção ao coronavírus aos clubes, que devem informar a entidade e o ministério em caso de suspeita. Nenhuma rotina foi modificada no Campeonato Paulista, por enquanto. Há rodada prevista para esse final de semana, inclusive com clássico entre São Paulo e Santos, sábado, às 19h, no Morumbi.

Santos

O Santos distribuiu máscaras e álcool em gel para a delegação antes da viagem para Buenos Aires, na estreia da Libertadores, contra o Defensa y Justicia, no dia 1º de março. Ainda não havia casos confirmados de Covid-19 na Argentina. Diversos jogadores chegaram ao hotel com proteção contra a doença, como por exemplo Yuri Alberto.

São Paulo

Alexandre Pato disse ter feito exame para avaliar se estava com coronavírus e o resultado foi negativo. O São Paulo informa que tem disponibilizado álcool em gel no clube, restringiu o acesso de pessoas ao CT da Barra Funda e passou recomendações de conduta aos jogadores e familiares.

As pessoas com acesso ao CT do São Paulo também terão de responder um questionário sobre sintomas, com perguntas sobre:

- sintomas de gripe recentes;
- tosse, febre, calafrios, coriza ou dores no corpo
- familiar próximo internado com problema respiratório;

É muito triste para o futebol, imaginar estádios sem torcida, jogos paralisados. Independentemente do futebol, a saúde é o mais importante. O que for decidido que seja melhor para todos, temos que aceitar. A vida vale mais que o trabalho – disse Pato.

A gente tem de ver a situação de cada país e localidade. Tem situações em que o caso está mais agravado e a gente tem que ver. São situações muito distintas de determinados lugares. Então, isso é algo que vai além do que podemos pensar ou imaginar. Acho que tem pessoas adequadas para saber se tem que parar ou não o campeonato. A gente torce para que isso possa se resolver não só no esporte, mas no mundo inteiro, para que essa doença possa ser curada, que se possa ter uma vacina, para acabar o mais rápido possível – afirmou Tiago Volpi.

Pelos fatos que estão acontecendo no mundo imaginávamos que em breve poderia ter uma notícia dessas aqui na América. Acho que tem muita confusão a nível mundial. Você vê a cada hora países tomando medidas drásticas para proteger o povo. No Paraguai não tem escola, na Argentina também. Então faz todo sentido que o esporte seja adiado. A saúde vem primeiro. Cuidar do povo primeiro. Falando esportivamente é melhor ou menos ruim suspender o jogo do que jogar com portões fechados, porque ai perde todo sentido da competição – destacou Diego Lugano, diretor de relações institucionais.

Palmeiras

O departamento médico do Palmeiras divulgou para todos os setores do clube um comunicado alertando sobre os perigos do coronavírus e passando todas as informações possíveis, como precaução, prevenção, sintomas, entre outros.

Há recipientes com álcool em gel espalhados por todos os cantos da Academia de Futebol (já havia antes do início da pandemia). Algumas pessoas têm evitado cumprimentos, mas por decisão própria.

A Conmebol decidiu suspender os jogos da Copa Libertadores a partir da próxima semana. O clube planejava a viagem para a Bolívia, no sábado, sem indicações especiais. A ideia era seguir as instruções do Ministério da Saúde. Um exemplo é a utilização de máscaras: como o uso não é recomendado para proteção, os membros da delegação não seriam instruídos a usar.

Corinthians

O Corinthians recomendou aos seus atletas:



- lavagem cuidadosa das mãos e antebraço com água e sabão;
- cobrir a boca com o antebraço em caso de espirros e tosses;
- uso de álcool em gel (com potes espalhados pelo CT) nas mãos e antebraços;
- caso qualquer atleta ou funcionário sinta algum sintoma, deve procurar o departamento médico imediatamente, inclusive por telefone se necessário;


Corinthians, Coronavírus, Prevenções, Paulistão, Timão


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3525 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade