7/10/2019 15:50

Em crescente no Timão, Janderson se reconhece "mais forte" graças a parente em SP

Em crescente no Timão, Janderson se reconhece
Aos 20 anos, o atacante Janderson é uma espécie de novo xodó da torcida do Corinthians, algo parecido com o que rolou com o hoje titular Pedrinho em 2017. Franzino e tímido como era o companheiro que atualmente defende a seleção brasileira sub-23, o camisa 31 acumula motivos para sorrir. Já são nove jogos na temporada, pedidos da torcida por sua entrada em campo e agora uma boa notícia na vida pessoal: sua avó, Maria Xavier, mudou-se da Bahia para morar com ele em São Paulo.



LEIA TAMBÉM: Carille poderá ter problemas com escalação para a próxima partida

Janderson perdeu a mãe com apenas três anos. Por isso, foi a avó quem o criou em Barreiras, cidade do interior da Bahia. No futebol, o garoto desbravou o país antes de chegar à base alvinegra, há pouco mais de um ano. Hoje no elenco profissional foi que ele teve condições de trazer quem o criou para morar a seu lado no bairro do Tatuapé, zona leste da capital paulista.

"Ela é uma mulher guerreira, que nunca desistiu de mim, sempre me incentivou, sempre me deu tudo. Para concluir o sucesso, eu trouxe ela da Bahia, é mais uma conquista, ela está aqui comigo, porque só assim fica mais leve, não bate aquela saudade. Fica mais fácil. Já tem uma semana que ela está. Estou comendo bem, o arroz e o feijão, estou mais forte agora", brincou o jovem atacante corintiano, titular uma vez na temporada.

Hoje, Janderson foi estrela do evento de Dia das Crianças promovido pelo departamento social do Corinthians no Parque São Jorge. Além dele, como representante do elenco profissional, jogadores do time sub-20, do futsal e do basquete corintiano também marcaram presença, assim como nomes da música, recreadores e personagens. Janderson até tirou foto com a Rapunzel em meio ao assédio de várias crianças que participaram das comemorações.




"Para mim é muito gratificante ver as crianças, o carinho que têm por mim. Feliz de ser um espelho para eles, que têm sonhos. Passo para manter o foco e sonhar alto. Nessa idade eu já jogava muito bola, desde cedo eu era apaixonado por futebol. Não imagina como eles que estaria onde estou hoje. Já passei por muitas coisas também e hoje estou retribuindo tudo. Sempre eu via a seleção desde criança, o Ronaldinho, esses caras mais velhos. Sonhava um dia jogar em um estádio com muita torcida. Hoje estou realizando um sonho a jogar em um estádio cheio, a torcida do Corinthians, maravilhosa", contou a promessa corintiana, sem ansiedade para virar titular.

"Estou trabalhando, treinando firme e forte. Se o professor Carille precisar de mim eu quero ajudar."



Janderson atuou um ano nas categorias de base como ponta direita, mas no elenco profissional tem sido mais utilizado pela esquerda. Ele não escolhe posição, quer apenas desfrutar do que trata como seu "melhor ano": "Com certeza é o melhor ano, conquistar tudo isso com pouco tempo. Passei muita coisa, disputava competição de uma semana, ficava alojado em escola, já passei por muitos clubes que fecharam as portas para mim. É uma coisa de outro mundo, a gente que vem da Bahia, conviver com Cássio, Jadson, Ralf, eu fiquei sem reação. Agradeço a Deus por tudo."

Corinthians, Janderson, Brasileirão, Timão


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









6009 visitas - Fonte: UOL Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Quinta feira ele vai colocar o Ramiro no lugar do Pedrinho!

O problema é que este técnico ridículoo, vai queimar este menino tbm! Só coloca estes caras de 50 anos de idade pra jogar e deixa as promessas no banco e qdo perde, joga a culpa nos mais novos!

Sebastiao Godoi     

Neste jogo carile põe para jogar no lugar Pedrinho

Lindomar Montes     

É o Janderson cebolinha, muito bom jogador. Precisa adquirir confiança e ir para cima do adversário. Futuro titular do TIMÃO.

Olha só Carille já cabe no lugar do Pedrinho,nessas duas partidas.

No lugar do cleison esse garoto tem que ter ritimo de jogos, o problema é o retranqueiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade