16/5/2019 10:35

Diretor do Corinthians analisa possíveis chegadas e saídas

Diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves fez um panorama de possíveis chegadas e saídas no clube nos próximos meses. Após a derrota para o Flamengo, em Itaquera, o diretor falou sobre a iminente contratação do atacante Everaldo e destacou o desejo do Timão em contar com o zagueiro Gil, do Shandong Luneng, da China.



Na China desde 2016, Gil quer deixar o clube no meio do ano para voltar ao Brasil. O defensor mantém contato constante com o técnico Fábio Carille e tem boa relação com a atual diretoria do Corinthians. Na contramão de Gil, o chileno Araos e o paraguaio Sergio Díaz, encostados, podem deixar o elenco alvinegro.



Duílio também falou sobre a convocação de Mateus Vital e Pedrinho à seleção olímpica (confira no vídeo abaixo). O diretor explicou que a decisão de pedir a liberação dos atletas à CBF passará pelo aval da comissão técnica, liderada por Fábio Carille.

Confira as principais declarações do diretor de futebol do Timão:

Contratação de Gil

– É um jogador de qualidade excepcional. Já passou e gosta daqui. Se o Corinthians tiver a oportunidade de fazer o negócio, vai fazer. Mas ele tem contrato até o fim do ano com o clube chinês. Temos de tomar cuidado para não gerar expectativa na torcida. Lógico que buscamos melhorar o grupo. Se o Corinthians tiver chance de entrar nessa briga, vai entrar. Depende muito dos outros, do clube liberar, não está só em nossas mãos. O Corinthians fará de tudo para trazer para cá se conseguirmos essa liberação. Vamos continuar tentando.

Chegada de Everaldo

– Contrato dele com o Fluminense termina nesta sexta-feira e até onde sabemos não acertou a renovação lá no Rio de Janeiro. Provavelmente, então, virá a São Paulo na semana que vem para acertarmos os detalhes finais.

Empréstimo para Araos

– Alguns clubes procuraram, sim. Pode ser que nos próximos dias tenhamos novidades. A prioridade é de que ele fique no Brasil pela questão da adaptação. Corinthians fez um investimento, é um jogador da qualidade e a intenção é de que fique no Brasil para se adaptar.

E o Sergio Díaz?

– Temos de aguardar a janela abrir, porque ele pertence ao Real Madrid. Para que ele saia ou volte à Espanha, temos de esperar. Estamos conversan
do com o Real para saber o que será feito. Várias situações são possíveis, mas até agora não tivemos conversa com outro clube. Vamos aguardar a decisão do dono dos direitos (econômicos) dele, que é o Real.



Corinthians, timão, Duílio, reforços



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você


LEIA TAMBÉM:Mauro Boselli é testado como titular no treino do Corinthians

LEIA TAMBÉM:DEIXE SUA MENSAGEM DE BOAS VINDAS! Gil é o novo reforço do Timão!

LEIA TAMBÉM: Lucca é aguardado em Salvador para assinar com o Bahia

Clique aqui e confira séries, comentários, filmes e tudo sobre futebol! Teste agora!<\a>

13296 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

É tudo incompetente. Do presidente ao treinador.

Esse ano.teremos que se conformar só com o paulistão , espero estar errado

Falou, falou e não disse o principal que é a contratação urgente de um meia de Criação, meia vertical, meia armador. Ao contrário disso, está trazendo mais um volante e mais um jogador pelos lados. Quanta incompetencia...

Egnaldo Braga     

I esse bosseli nao e jogado de joga no corinthias nao ess carili so gosta de jogado ruin porque todos jogado bom q vem pro corinthias ele disse q nao presta e queima os jogador e um burro esse carili

Egnaldo Braga     

Olha engualto esse burro do carili estive enssistino com esse com esse burro de zagueiro enrrique na zaga eli vai so perde ele deve te alguma coiza com esse errique q o carili nao tira ele do jogo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias