12/8/2025 20:17
SEM ACORDO! Entenda porque o Corinthians nao chegou em acordo com time mexicano que causou o TRANSFERBAN!
O Corinthians sofreu um duro golpe da FIFA nesta terça-feira e está proibido de registrar novos atletas por três janelas de transferências. A punição é resultado de uma dívida de 6,145 milhões de dólares (R$ 33,47 milhões) com o Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres.
O Timão foi notificado na tarde desta terça-feira (12), o que surpreendeu a diretoria. A expectativa era que a comunicação oficial só chegasse dois ou três dias depois do prazo, permitindo uma última cartada nas negociações. Mas o cenário virou pesadelo rapidamente.
O motivo para o fracasso do acordo foi a divergência sobre o formato de pagamento. Sem o valor total em caixa, o Corinthians insistiu no parcelamento, mas o Santos Laguna, que enfrenta sérios problemas fiscais, não aceitou abrir conversas sem receber uma quantia inicial significativa. Para piorar, o clube mexicano entendeu que o Timão demorou demais para apresentar um plano concreto.
O impeachment de Augusto Melo no último sábado (9) também atrapalhou. Com a mudança de gestão, o curto prazo até o limite da FIFA prejudicou as tratativas. Tentativas feitas no domingo (10) e segunda-feira (11) esbarraram na agenda dos mexicanos, e no dia 12, as conversas ainda sofreram com as diferenças de fuso horário.
Agora, a diretoria corre contra o tempo para quitar a dívida ou fechar um novo acordo. A preocupação aumenta porque o Corinthians ainda responde a dois processos no CAS: um com o Talleres, da Argentina, por Rodrigo Garro, e outro com Matías Rojas, que rescindiu contrato alegando atrasos salariais. Caso as pendências se acumulem, o clube pode enfrentar punições ainda mais pesadas, como a perda de pontos no Brasileirão. ??
VEJA TAMBÉM
- Bastidores otimistas: Corinthians pode ter elenco quase completo contra o Cruzeiro
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão
2427 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas