Juventude 2 x 1 Corinthians | Melhores momentos | 19ª Rodada | Brasileirão 2025 O Corinthians deixou o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, cabisbaixo. Na noite desta segunda-feira, o Timão foi derrotado pelo Juventude, por 2 a 1 , e chegou ao quinto jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior fez críticas, reconheceu o resultado como justo e cobrou regularidade da equipe. – Vínhamos conseguindo boas partidas, mas sem conseguir os resultados. Hoje, foi o contrário, fizemos um jogo muito abaixo daquilo que estávamos jogando. Resultado mais do que merecido do nosso adversário. Temos que entender o clube onde estamos, a competição que disputamos e buscarmos os pontos. – É muito simples, mas temos que assumir um pouco mais, todos nós. Buscar aquilo que nos falta: regularidade. Só assim vamos conseguir uma melhor condição na competição – esbravejou Dorival na entrevista coletiva em Caxias do Sul. Com o tropeço desta noite, o Corinthians estacionou nos 22 pontos no Brasileirão e caiu para a segunda metade da tabela.
A equipe está fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem e, cada vez mais, se aproxima do grupo dos quatro últimos colocados - são seis pontos para o Vasco, hoje 17º colocado. A situação gera preocupação interna. Afinal, o Timão está nas quartas de final da Copa do Brasil, porém vai mal no Brasileirão. Dorival, assim como já havia feito Matheuzinho ainda no gramado do Alfredo Jaconi, falou sobre a cobrança interna no grupo para não perder a motivação depois do convincente triunfo diante do Palmeiras na semana passada.
– A minha preocupação na primeira conversa no dia da nossa reapresentação foi exatamente sobre isso (manter o foco). Era uma preocupação de todos nós. Tivemos tempo para nos recuperarmos, analisarmos e posicionarmos todos. Ninguém veio inconsciente, fica até difícil de explicar. Chega a ser frustrante em razão da evolução que vinha apresentando nos últimos jogos – voltou a lamentar Dorival. Na sequência da temporada, o Alvinegro mede forças com o Bahia, sábado, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena. Para esta partida, o Timão não contará com Romero, Fabrizio Angileri e Cacá, suspensos, além de Memphis Depay, André Carrillo e Hugo, entregues ao departamento médico.
Por que o time não conseguiu manter a pegada demonstrada no Dérbi? – Não acredito que seja pegada, falta de vontade, mas está faltando algo. Precisamos trabalhar muito em razão disso e tomarmos uma atitude. Temos que tomar consciência sobre o que está nos faltando. A maneira como tudo aconteceu. Qual a previsão de retorno de Memphis e Carrillo? – O Memphis (ficará) no mínimo um mês fora, e o Carrilo até o final do ano não devemos tê-lo mais. Expectativa para a estreia do atacante Vitinho – É um jogador de muita qualidade, já jogou comigo em outro clube. Não sei se estará pronto para jogar porque finalizou a temporada há dois meses. Vamos inserindo aos poucos, não acredito que já para essa partida, mas espero que sim. "Inadmissível", lamenta Careca após derrota do Corinthians | A Voz da Torcida.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026