A Ponte Preta anunciou a contratação do técnico Marcelo Fernandes, que já comandou Santos , Corinthians e Guarani , para dirigir a equipe no restante do Campeonato Brasileiro da Série C . A chegada do treinador acontece em um momento de instabilidade, com a Macaca buscando se manter no G-8 e garantir vaga na fase decisiva da competição. O último trabalho de Marcelo Fernandes foi justamente no Guarani , maior rival da Ponte Preta. Ele esteve à frente do Bugre até 25 de julho, em uma passagem que durou 87 dias. Nesse período, dirigiu o time em 11 partidas, somando quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, com aproveitamento de 48,5%. Na carreira como treinador, foi auxiliar técnico do Santos entre 2011 e 2018, período em que também comandou a equipe principal interinamente. Em 2020, retornou ao clube para nova passagem como auxiliar. Marcelo também atuou como auxiliar na Portuguesa Santista e no Corinthians. Marcelo Fernandes também acumula passagens pela base do Corinthians.
À frente do Santos, como técnico principal, dirigiu a equipe em 62 partidas, conquistando o Campeonato Paulista de 2015. Como auxiliar, participou das conquistas dos Campeonatos Paulistas de 2011, 2012 e 2016, da Copa Libertadores de 2011 e da Recopa Sul-Americana de 2012. No entanto, Marcelo Fernandes ficou marcado por comandar o Santos no rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro em 2023. Na competição, sob seu comando, a equipe somou 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas em 15 jogos. O desempenho, apesar de razoável, não foi suficiente para evitar a queda. Como jogador, Marcelo Fernandes teve passagens por Portuguesa Santista, Santos, Rio Branco-SP, Remo, Botafogo-SP, América de Natal, Atlético Mineiro, Criciúma, Joinville, Náutico, Portuguesa e ABC. Último clube de Marcelo Fernandes foi o Guarani.
A Ponte Preta ocupa atualmente a 4ª colocação na Série C, com 27 pontos conquistados em 16 partidas. A equipe soma 8 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, tendo marcado 16 gols e sofrido 15, com saldo positivo de apenas um gol. Apesar de estar no G-8, a Macaca viu sua posição na tabela cair duas colocações recentemente, reflexo de uma sequência de resultados irregulares. O retrospecto recente evidencia essa oscilação: nas últimas cinco rodadas, o time venceu uma, empatou uma e perdeu três, o que impede uma arrancada mais firme na competição. Com 56% de aproveitamento, a Ponte Preta precisa retomar a consistência para se manter entre os líderes e chegar à fase decisiva com boas chances de brigar pelo acesso.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026