12/2/2019 08:21

Com problemas na profundidade, conheça as opções do Corinthians para a função

Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!

Um dos problemas detectados pelo técnico Fábio Carille neste início de temporada do Corinthians é a falta de profundidade da equipe, que marcou sete gols em oito jogos até agora em 2019.

- Temos o Clayson de jogador de profundidade, que vai para o drible e busca o fundo. Pedrinho é um meia que gosta de flutuar. Mateus (Vital) também. Clayson está voltando agora depois de recuperar do joelho e está precisando de ritmo de jogo. A característica dos nossos jogadores é para isso. Não temos jogadores de drible, de ir para cima, a não ser o Clayson. Mas sei que o Clayson precisa de um preparo melhor. Aí você trabalha com meia e dois atacantes para a bola chegar no pivô ou para que chegue numa infiltração. Essa está sendo a dificuldade. Mas também pela característica dos jogadores - analisou Carille, após a derrota por 1 a 0 para o Novorizontino, no último domingo.



Além de Clayson, o Corinthians conta com outros jogadores em seu elenco para dar profundidade à equipe. Veja abaixo as opções:

ANDRÉ LUIS

Contratado para este ano após destacar-se pela Ponte Preta em 2018, André Luis iniciou a temporada como titular, atuando pelo lado direito do ataque. Ele deu, inclusive, a assistência para Gustagol marcar no amistoso diante do Santos. Na visão de Carille, o atacante "sentiu um pouco" atuar pelo Timão e perdeu espaço.

Aos 21 anos, atuou apenas nos três primeiros compromissos da temporada, contra Santos, São Caetano e Guarani. Não entra em campo desde o dia 23 de janeiro.

GUSTAVO SILVA

Também contratado para esta temporada, após o encerramento de seu contrato com o Coritiba no ano passado, Gustavo Silva atuou em cinco dos oito jogos do Corinthians em 2019 e foi elogiado por Carille.

Voltou a treinar na última segunda-feira, depois de ter sido desfalque por conta de dores no tornozelo. Ele também tem 21 anos.

SERGIO DÍAZ

Contratado em 2018, Sergio Díaz ainda sofre com um problema no joelho direito, operado ainda em 2017. O atacante paraguaio não foi inscrito pelo Corinthians no Paulistão, mas tem treinado normalmente nos últimos dias.

Ele atuou apenas em dois jogos desde que chegou ao Timão por empréstimo do Real Madrid (ESP), ambos pelo Brasileirão de 2018. Tem 20 anos.



ROMERO

Bastante conhecido da Fiel, Romero não tem atuado em 2019 porque não resolveu sua situação contratual. No entanto, a diretoria do clube e atacante paraguaio retomaram as negociações para prorrogar o vínculo, que vai apenas até julho.

Caso acerto um novo contrato e consequentemente fique à disposição de Carille, ele seria mais um jogador para dar profundidade à equipe.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar Capitólio-MG


LEIA TAMBÉM: Carille cita viradas marcantes e diz que Timão precisa usar da "malandragem" no Equador

LEIA TAMBÉM: Confira 5 aprendizados da vitória do Timão sobre o Bahia pelo Brasileiro

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Está na hora de Fábio Carille largar a filosofia da retranca?

2784 visitas - Fonte: LANCE!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Tem que renovar o mais rapido com o Romero, pois o corinthians recusa ad vezes dar um pouco mais a quem merece e gasta milhoes com uns cara que nao tras beneficiol menhum para o clube sao os verdadeiros come e dorme.

Gostaria de saber quem inventou essas contratações Ramiro, Richard, Araos, Thiaguinho , Manoel, Sornoza, etc Será q na base não tinha coisa melhor, como Roni, Jaerdson, Rafael Bilu, erc

Carille vc qdo vc vai perceber q o problema não é profundidade mas sim de criação. Traga um dez de verdade como o Thiago Neves, Scarpa, Diego, D''Alessandro, Raphael Veiga e um volante de criação como o Rodrigo Dourado, e o problema será resolvido. Agors com Sornoza, Jadson, Thiaguimho, Richard, Ramiro, Araos, etc com certeza vamos ser rebaixados para a Serie B e não vamos ganhar nada. Empatar com o Ferroviario e perder do.Novorinzomtino vamos ganhar de quem?

Clebio Barbosa     

Não da para jogar com jadson e sornosa, ou um ou outro e tambem n da para jogar com dois centravantes. Escala dois volantes que tenha a capacidade de pelo menos sair tocando bola e o marlon tem q ser titular

Clebio Barbosa     

O Andre luiz n sentiu coisa alguma, o problema e q o tecnico mexe de +, deixa andré luiz jogar o ca se entrega em campo é a cara do timão

Adilson Liotti     

O André luis jogou uma partida e já está fora estão para quê contrataram, o ramiro uma ameba junto com pedrinho parece estar sempre cançados,alias na verdade só o gustagol está valendo a pena boto fé no urso vamos ver.

Esse cleyson ai entende mesmo de profundidade se marcar ele e mais alguns ai vão afundar o Corinthians bem pra profundide mesmo

Bene Cavalcante     

Depender do clayson! Estamos perdidos

Bene Cavalcante     

Não tem como avaliar um jogador em dois três jogos! Falar que o andré luis sentiu jogar pelo corinthuans. Me desculpe mais o carille

Kleber Vellenev     

O cleyson corre muito; só que esquece á bola e á bola atrapalha ele correr!

Tomar banho Carille , o Clayson só dribla pra trás,às vezes ta no mano a mano e ele volta a bola pra defesa parece não ter confiança pra arriscar um drible!Jogador de profundidade tem que partir pra dentro toda hora e não ficar parado na frente do marcador,se ele arriscar vinte e passar três é vantagem.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias