29/9/2017 08:07

Aos 41 anos, Vander Carioca tenta levar o Corinthians às quartas de final da LNF

Com seis gols na temporada, veterano pivô é uma das esperanças do Timão, que precisa apenas de um empate contra o Paraíso, nesta noite, para passar das oitavas

Aos 41 anos, Vander Carioca tenta levar o Corinthians às quartas de final da LNF
Os 41 anos completados no último dia 22 de junho não impedem Vander Carioca de pensar alto. Em sua segunda temporada pelo Corinthians, o pivô trabalha para levar a equipe ao bicampeonato da Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta sexta, o Timão enfrenta o Paraíso, às 19h30, no ginásio Wlamir Marques, no segundo jogo das oitavas de final. Como venceu por 4 a 2 em São Sebastião do Paraíso (MG), o Alvinegro precisa apenas de um empate para avançar às quartas.



- A gente espera casa cheia. A Liga hoje está muito equilibrada, nós temos quatro ou cinco candidatos ao título. Temos que pensar jogo a jogo, temos uma equipe bem treinada, mas a partida contra o Paraíso tem tudo para ser bem difícil - disse o veterano.

Revelado pelo Social Ramos Clube, do Rio, Vander chegou ao Parque São Jorge no início do ano passado, após uma passagem de um ano pela equipe de futebol 7 do Vasco. Com bons números na temporada - ele marcou seis gols na LNF -, Vander vem sendo um dos principais jogadores da equipe comandada pelo técnico André Bié. Para o pivô, o bom ambiente do grupo é uma das principais armas corintianas.

- Nós criamos um ambiente muito bom aqui, apesar de termos perdido cerca de 50% do elenco do ano passado. Eu moro sozinho em São Paulo e, quando vou para o Rio, eu sinto a falta desses caras. O grupo do Corinthians é uma família, e quem chega tem que se adaptar ao que nós criamos aqui - disse Vander.



Amante de cerveja e chope gelado nos dias de folga, Vander Carioca planeja jogar ao menos até o fim de 2018. Mesmo visivelmente acima do peso, o veterano tem na torcida alvinegra um dos combustíveis para seguir atuando em alto nível.

- Com essa idade não dá para fazer muitos planos não, mas quero jogar até o fim do ano que vem. O corpo está dando os sinais de cansaço, tem dias que chego de manhã e a panturrilha está gritando. Só que ainda tenho muito prazer em jogar, e o Corinthians me proporciona isso. Ver esse ginásio lotado me motiva a dar o meu melhor e me empenhar no dia a dia - destacou.

Com diversas passagens pela seleção brasileira, o goleador diz que aprovou a escolha de Marquinhos Xavier para o comando do time verde-amarelo. Apesar de esperançoso quanto ao crescimento da seleção, ele vê a modalidade como um todo ainda estagnada.

- Nasci ouvindo que o futsal se tornaria esporte olímpico e pelo jeito vou parar e isso não vai acontecer. Precisamos de mais reconhecimento e infelizmente algumas pessoas que comandam o futsal enriqueceram às nossas custas - finalizou.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3537 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade