29/5/2017 15:56

Agora olheiro do Corinthians, Fubá quer fazer faculdade: "A gente tem que evoluir"

Ex-volante começa a trabalhar no departamento de captação do Timão na quinta-feira e espera encontrar talentos para o profissional: "Ficarei orgulhoso"

Agora olheiro do Corinthians, Fubá quer fazer faculdade:
Após se curar de um câncer, Gilmar Fubá quer ser calouro aos 41 anos. Contratado pelo Corinthians para fazer parte do departamento de captação de atletas, o ex-volante pretende se qualificar para conseguir exercer a nova profissão com um pouco mais de conhecimento. Ele começa o trabalho no Parque São Jorge a partir desta quinta-feira.

– O ex-jogador tem o olhar clínico, nós jogamos a vida toda, sabemos achar um bom jogador. Mas pretendo terminar meus estudos e entrar numa faculdade. Quero fazer Educação Física e depois um curso de gestão. A gente tem que evoluir – disse Fubá.

No Timão, Fubá atuará ao lado do observador técnico Márcio Bittencourt e ficará responsável por avaliar jovens na Grande São Paulo e também em outros estados. De início, ele fará uma avaliação interna nas equipes de base para identificar quais as necessidades do sub-11 ao sub-20.

– Meu objetivo é formar jogador para o clube. Cheguei no Corinthians com 8 anos de idade saindo de uma peneira. Quero levar jogador de nível para lá. Vou ficar muito orgulhoso se, daqui uns três ou quatro anos, um jogador que eu achei estiver no profissional.

Agora na nova função, Gilmar Fubá sabe que será assediado por empresários, que tentarão conseguir uma abertura com ele para colocar novos atletas no Corinthians. O amigo Vampeta, presidente do Grêmio Osasco Audax, já deixou Fubá vacinado contra os perigos da situação.

– Eu estou preparado para isso. Aprendi com o Vampeta: se o jogador for bom, vai jogar de qualquer jeito. Agora se não for, paciência. Ele que vá procurar um trabalho (risos) – brincou.

Fubá vem se recuperando bem de um mieloma múltiplo, um tipo de câncer de medula óssea que obrigou o ex-jogador a passar por sessões de quimioterapia. Ele descobriu a doença ainda em 2016, por conta de uma pneumonia. Uma biópsia feita em caroços que estavam aparecendo em seu corpo diagnosticou o câncer, já em estágio avançada. Nesta semana, porém, termina o quarto ciclo do tratamento. Animado, diz estar recuperado.

– Depois dessa última sessão acabou o tratamento. O médico até mandou eu emagrecer já, estou com 97 quilos e meu ideal é 92. Mas para quem estava "só a caveira" com 60 quilos, está bom não é? – disse ele, que sempre encarou a doença com muito bom humor e otimismo.

Pelo Corinthians, Fubá esteve em campo 131 vezes, marcando quatro gols. Cria da base, ele atuou pelo clube entre 1996 e 2000, vencendo um Paulistão (1997), dois Brasileiros (1998 e 1999) e o Mundial de Clubes (2000). Passou ainda por Fluminense e Portuguesa, entre outros clubes.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









19734 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTE DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil premiê combate telecine HBO Fox PFC e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no ZAP 11961004639

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade