1/4/2017 20:44

Em jogo feio, Corinthians fica no 0 a 0 com o Botafogo-SP em Ribeirão

Em jogo feio, Corinthians fica no 0 a 0 com o Botafogo-SP em Ribeirão
Jô foi um dos que mais lutaram na noite de pouca inspiração do Corinthians (foto: Celio Messias/Gazeta Press)

Em um jogo de fraco nível técnico, o Corinthians não foi além de um empate por 0 a 0 com o Botafogo-SP, no início da noite deste sábado, em Ribeirão Preto. A partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista será disputada no domingo de 9 de abril, em Itaquera.

Antes de voltar a se preocupar com esse duelo eliminatório, o Corinthians terá pela frente o início de outro mata-mata, pela Copa Sul-Americana. Enfrentará a Universidad de Chile na noite de quarta-feira, em casa.

O jogo – Com melhor campanha no grupo A e muito mais tradição do que o Botafogo-SP, o Corinthians adotou uma postura respeitosa no Estádio Santa Cruz. O time dirigido por Fábio Carille esperava o adversário tomar a iniciativa de atacar dentro de casa e ainda se mostrava pouco criativo quando tinha a bola nos pés.

Para piorar, o Corinthians insistia demasiadamente em avançar pela ponta esquerda, onde estava o volante Maycon. Improvisado no setor, o prata da casa demonstrava dificuldades para se desvencilhar da marcação do Botafogo-SP e tramar jogadas de lado com Guilherme Arana.

Jô, incomodado com a situação, passou a buscar o jogo no meio-campo. O centroavante até fez algumas jogadas de efeito, mas também não conseguiu atuar coletivamente. O Corinthians errava muitos passes e recorria aos chutões na esperança de fazer o goleiro Neneca trabalhar.

O Botafogo-SP só foi se assustar mesmo aos 43 minutos, quando Jadson acertou bom lançamento para Jô dominar do lado direito. O centroavante bateu em cima de Neneca. Na sobra, Maycon completou de cabeça na entrada da pequena área e parou no bloqueio de Bileu.

Os problemas de armação do Corinthians fizeram o Botafogo-SP, empurrado por sua torcida, criar coragem e soltar-se no princípio do segundo tempo. Aos cinco minutos, por exemplo, Francis encarou a marcação de Fagner na ponta esquerda e bateu por cima da meta.

Ameaçando acordar, o Corinthians respondeu aos dez. Jô fez bom passe para Romero dentro da área, e o atacante paraguaio dominou e ajeitou o corpo antes de arrematar. A bola subiu demais novamente.

Como o indício de melhora do Corinthians não se confirmou, Carille enfim entrou em ação, aos 25 minutos. O técnico promoveu a estreia do atacante Clayton, emprestado pelo Atlético-MG, no lugar do volante Camacho, realocando Maycon no meio-campo.

O nível da partida, no entanto, continuou muito ruim. Pelo Corinthians, Romero emendou de primeira em um cruzamento de Clayton e desferiu um chute totalmente torto, fazendo os torcedores pedirem a entrada de Léo Jabá. Rafael Santos não ficou atrás e mandou para a lateral ao tentar inverter o jogo. E até o árbitro Flávio Rodrigues de Sousa esbarrou na bola para contribuir com o duelo feio.

Romero teve tempo de errar mais algumas vezes antes de ceder o seu lugar a Léo Jabá, já aos 37 minutos. Àquela altura, entretanto, o Corinthians parecia não ter mais forças para reverter a apatia do restante da partida.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 1º de abril de 2017, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Sousa (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Mauro André de Freitas (SP)
Cartões amarelos: Gualberto e Rafael Bastos (Botafogo-SP); Jadson (Corinthians)

BOTAFOGO-SP: Neneca; Samuel Santos, Filipe (Matheus Mancini), Gualberto e Fernandinho; Bileu, Marcão Silva, Diego Pituca e Rafael Bastos (Bernardo); Francis (Wesley) e Marcão
Técnico: Moacir Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel, Camacho (Clayton), Romero (Léo Jabá), Jadson e Maycon; Jô
Técnico: Fábio Carille


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









35283 visitas - Fonte: gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

joho lixo, perdi o tempo assistindo aquilo!!!

meus Deus esse time com Romero no ataque vai ganhar de quem esforçado mais horroroso esse técnico é cego

fiz e desligar a TV no segundo tempo!
so vou ver o jogo quando o Pedrinho tiver jogando e o jadson emagrecer mais... e Romero aprender a chutar.

com esse treinador meia boca, é um jogo bom oito ruim vai ser assim todo campeonato não vamos ser campeões de pirra nenhuma isso se não cair pra segunda divisão o sr carille parece a Fiat enche o time de volantes

Eu nunca gostei de treinador que joga com 3 volantes, para que Camacho por que não entrou logo com o Clayton ou mesmo o Léo Jabá, o Carille aos poucos vai dando corda a ele mesmo para se enforcar com essa retranca contra times pequenos e sem expressão, quero ver a hora que chegar o Brasileiro desse jeito não vai aguentar a metade do 1 turno!!!

esse jogo n foi feio foi horrivel mano tue doido oq o carille tem na cabeça de entrar no jogo com aquele monte de volante burros do crlh

esse jogo n foi feio foi horrivel mano tue doido oq o carille tem na cabeça de entrar no jogo com aquele monte de volante burros do crlh

Entao nao perdi nada de nao ver essa pelada

Fagner vai pro inferno falar mal do gramado monta um campo na sua casa filho da p faz uma revisão no nosso Corinthians futebol zero

nem jogo de várzea e assim
ridiculo, time medroso. carile muito retranqueiro. desse jeito aí pode até passar mais na semi sem chances. brasileirão se não melhorar segundona.

Que jogo horrível! um dos piores que já assisti do timão. E o Carrile hein; por que tanta insegurança assim? uma eternidade para mexer no time... Muuuuuito abaixo das expectativas.

o jogo feio
com esse time não vamos chegar a lugar algum
esse romero tem que sair
ai vão vir os torcedores e falar que ele tem raça
quem tem que ter raça é volante, lateral e zagueiro
atacante tem que fazer é gol
pra isso precisa é de abilidade e chute com precisão. tnc desse time

Sinto muito mais com esse futebolzinho, não vai longe. Abre o olho carrile medroso.

porquê esse time não tem vontade de fazer gols meu Deus.

treinador fraco

isso ai e porque o treinador não sabe coloca o time pra jogar

O Corinthians tinha tudo pra ganha mas parece que o técnico e burro não gostei da posição de Jó

Essa partida merece o prêmio de pior partida do ano pela parte do Corinthians.

jogo horroroso.
desse jeito aí não vai a lugar nenhum, trás o CARLINHO pq o Jô só faz gol em clássico, time no geral não fez nada.
jogo de chutão dos dois lados.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade