30/10/2016 07:51

Análise: Corinthians erra demais e acaba castigado com empate no fim

Apesar dos inúmeros vacilos, Timão abre o placar, mas pênalti infantil de Pedro Henrique faz Chapecoense empatar aos 39 do segundo tempo e tirar o Timão do G-6

Análise: Corinthians erra demais e acaba castigado com empate no fim
O gol de pênalti marcado por Giovanni Augusto, aos 29 minutos do segundo tempo, salvaria uma atuação bem fraca do Corinthians contra a Chapecoense, no sábado, na arena de Itaquera. Mas um pênalti infantil do zagueiro Pedro Henrique permitiu que Bruno Rangel empatasse o jogo dez minutos depois e decretasse o 1 a 1 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado tirou o Timão do G-6 – a equipe chegou aos 50 pontos e foi ultrapassada pelo Atlético-PR, agora o sexto colocado, com 51. Culpar o jovem beque, que ganhou a disputa por vaga com o paraguaio Balbuena, é legítimo. No entanto, o erro cometido por ele foi apenas um de uma série vacilos do Timão no jogo em que tinha tudo para se consolidar na zona de classificação à Libertadores.

Após a boa atuação no empate com o vice-líder Flamengo, no domingo passado, no Rio, Oswaldo de Oliveira teve entre segunda e sexta-feira para tentar fazer o Timão jogar do jeito que ele espera. O veterano técnico não conseguiu dar a sua cara para a equipe, o chamado padrão de jogo. O que se viu foi um péssimo futebol apresentado , principalmente na primeira etapa.

Quem assistia ao primeiro tempo na arena alvinegra ficava em dúvida se a partida não estava acontecendo na Arena Condá, em Chapecó. Com uma boa marcação da Chape, o Timão errava muitos passes, dos mais fáceis aos mais complicados. E as as suas jogadas de ataque eram lentas e totalmente previsíveis. Essa soma nebulosa gerava contra-ataques perigosos do time catarinense e sustos na torcida alvinegra que esperava um triunfo tranquilo em casa. 

Para sorte do Corinthians, a Chapecoense, apesar de dominar o primeiro tempo, pecava na hora de finalizar. Não tanto quanto Marlone e Romero, que não conseguiram controlar algumas bolas de forma bisonha Assim, mesmo com o Timão tendo uma atuação sofrível, o jogo foi com o placar de 0 a 0 para o intervalo.

Ciente de que algo precisava ser urgentemente feito, Oswaldo de Oliveira deu uma chacoalhada nos seus comandados no vestiário. Pareceu dar certo, pois os corintianos voltaram mais empenhados para o segundo tempo. Aos 4, Marquinhos Gabriel chegou a balançar a rede da Chape, de cobertura. Mas o meia-atacante estava impedidoao.

No entanto, os erros continuavam ali. 

Vendo que Romero precisava colocar alguém para dividir a linha ofensiva com Romero, Oswaldo sacou Marquinhos e promoveu a entrada do atacante Lucca, aos 13 minutos da segunda etapa. Assim, o paraguaio caiu mais pela direita, posicionamento que mais lhe agrada, e o suplente ficou mais centralizado. Nada mudou, e o treinador decidiu colocar Rildo na vaga de Marlone para fazer o Corinthians ter três homens de frente, passando do inicial 4-5-1 para um 4-3-3.

Rildo entrou bem e quase foi fundamental para uma vitória alvinegra. Aos 27, o atacante recebeu de Rodriguinho, invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Gimenez. Giovanni Augusto bateu firme no canto esquerdo e fez 1 a 0 para o Timão. O gol balançou a massa corintiana em Itaquera e empolgou todos os jogadores de branco e preto ,

Três minutos depois da inauguração do placar, Fagner poderia ter fechado a conta. Mas ele desperdiçou grande chance. Muita gente diria que os deuses do futebol não costumam perdoar, pois a Chapecoense acabou buscando o empate, após erro tolo do zagueiro Pedro Henrique. Ao tenta tirar a bola da área corintiana, o garoto olhou apenas para a bola, não viu a chegada do atacante Lucas Gomes e acabou chutando o oponente, que caiu no gramado. O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima não titubeou e marcou pênalti, cobrado com maestria por Bruno Rangel .

O empate tirou o Corinthians do G-6. Recuperar o posto e se classificar à Libertadores é uma missão que pode ser atingida pelos comandados de Oswaldo de Oliveira. Mas a torcida do Timão certamente clama para que o futebol horrível apresentado pelo atual campeão brasileiro na maioria do jogo contra a Chape não seja visto nas últimas cinco rodadas da competição nacional.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3981 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

E DEIXA RILDO NO BANCO COM UM MONTE DE LOMBRIGUENTO EM CAMPO

Time de merda jogadores sem vontade desse jeito apanhá dos bambis e do urubu catinguento fácil, nossa defesa meio campo e ataque uma baba

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade