16/8/2016 07:44

Para subir de novo, Corinthians terá que voltar a ser um péssimo anfitrião

Para subir de novo, Corinthians terá que voltar a ser um péssimo anfitrião
Pressionado pela torcida, o técnico Cristóvão Borges terá trabalho para levar Corinthians ao topo

Ganhar mais como anfitrião e acumular menos derrotas como visitante. Essas são duas metas para o Corinthians no segundo turno.

Em 2015, ano em que faturou o hexacampeonato nacional, o clube paulista se mostrou dominante na Arena Corinthians e um pesadelo na casa dos outros. Agora, porém, a situação mudou um pouco.

Nessa temporada, o time de Cristóvão Borges vem empatando mais em casa e perdendo mais como visitante.

Em 2015, ano que terminou com o hexa, a equipe alvinegra não empatou nenhuma partida nos dez primeiros duelos como mandante. Foram nove vitórias e apenas uma derrota: para o arquirrival Palmeiras. Na ocasião, o Corinthians conquistou 27 pontos em dez jogos – o que deu um aproveitamento de 90%.

Neste ano, nas mesmas dez partidas, o clube já empatou quatro vezes em casa – Grêmio, São Paulo, Figueirense (Itaquera) e Cruzeiro (Pacaembu). O time ainda ganhou seis confrontos e não perdeu nenhum. Foram 22 pontos conquistados em 30 possíveis – aproveitamento de 73%, o que representa uma queda de 17% em relação aos números da temporada passada.

Destes adversários que empataram com o Corinthians em São Paulo na atual edição do Brasileiro, a equipe paulista só não venceu o Grêmio em 2015 – empate por 1 a 1 na Arena Corinthians.

Derrotas como visitante também empacam a campanha corintiana

Fora de seus domínios, a equipe também não conseguiu repetir o desempenho que teve em 2015, quando somou 16 pontos em dez duelos, alcançando um aproveitamento de 53%. Foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas como visitante.

Neste ano, na mesma quantidade de partidas, o Corinthians já perdeu seis vezes – o triplo em relação à última temporada.

As derrotas foram para Vitória, Palmeiras, Fluminense, Atlético-MG, Atlético-PR e Grêmio. Coincidentemente, em 2015, a única destas equipes que venceu em casa o clube de Parque São Jorge foi o Grêmio (3 a 1 em Porto Alegre). O Vitória estava na Série B no ano passado.

Na atual edição do Brasileiro, o Corinthians ainda venceu quatro jogos como visitante e não empatou nenhum. Conquistou, então, 12 pontos em 30 possíveis – aproveitamento de 40% - 13% a menos do que em 2015.

Hepta mais longe

Com 34 pontos dos 60 disputados em 2016, o time alvinegro tem 56% de aproveitamento no Brasileiro. Desde 2003, quando o campeonato passou a ser disputado no sistema de pontos corridos, nenhum clube se sagrou campeão com este desempenho.

Durante este período, o Flamengo foi o campeão com o menor rendimento. Em 2009, o time carioca conquistou 67 pontos dos 114 possíveis – 58% aproveitamento.

Campeão em 2005, 2011 e 2015, o Corinthians levantou os troféus do Nacional com 64%, 62% e 71% de aproveitamento nestes anos, respectivamente – desempenhos bem melhores do que o apresentado até agora em 2016.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3495 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

O osmar loss é melhor que esse que está aí

tem de contratar outro técnico, porque o Cristóvão muito fraco

esse treinador foi contratado pra esconder a pior administracao da historia do timao. Esse golpe e antigo traz um treinador fraco, e quando a pressao aumentar, manda o tecnico embora e assim os ladroes ficam livre de qualquer culpa.Mas vcs nao me engana, vcs sao os unicos culpados diretoria fdp

aí que saudade do Tite

DIRETORIA RIDICULA...NAO CONTRATA NINGUEM E AINDA TRAZ UMA MUMIA QUE NUNCA GANHOU TITULOS...RIDICULO

tem que troca e logo se n vamos brigar p não cair o Tite tava acertando o time esse Cristóvão acabou c tudo nem esquema tem

Acorda presidente, ainda pode corrigir o erro.
Contrata um treinador jovem.
Um treinador moderno e competente.

Com esse técnico vamos chegar à lugar nenhum.

Não vai conseguir nunca pois esse técnico é muito burro e a diretoria mais ainda ,fora seus burros aqui não é a casa de vocês. e nossa VAI CORINTHIANS. ....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade