20/7/2016 19:00

Reforços? Uendel valoriza elenco e espera Timão "caçado" no Brasileirão

Lateral-esquerdo diz que o Corinthians não precisava das contratações que foram feitas por outros times nesta janela de transferências. Time está a três pontos do líder

Reforços? Uendel valoriza elenco e espera Timão
Uendel passou frio no treino do Corinthians nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Braga)


O Corinthians foi o único dos quatro grandes de São Paulo que não contratou jogadores na janela internacional de transferências, que fechou na noite de terça-feira. A principal novidade, é claro, foi o retorno de Alexandre Pato.

Entrevistado desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o lateral-esquerdo Uendel fez questão de valorizar o elenco do Timão, responsável por levar o time à vice-liderança do Brasileirão. Na visão do jogador, o retorno de Pato e a saída de uma série de atletas do departamento médico já deixam o time pronto para brigar pelo bicampeonato.

– Às vezes, há cobranças por reforços, mas tem de ver que a gente não teve perdas. Tivemos reforços do elenco, jogadores voltando de lesão, teve o Alexandre voltando, André, Cristian, Elias. São quatro reforços. Mais Camacho e Vilson que logo estarão voltando. Temos um grupo qualificado em todos os setores. Não tivemos reforços e nem tivemos perdas – disse o jogador, esquecendo-se, porém, da venda de Felipe para o Porto.

Para Uendel, a contratação em massa de jogadores do mercado internacional por times como Santos, São Paulo, Atlético-MG, Internacional e Flamengo, foi por pura necessidade.

– Difícil falar dos outros times, cada um traz de acordo com sua carência. São Paulo trouxe porque perdeu Ganso e Calleri. Inter não tinha jogar de beirada. Temos um grupo qualificado.

– Toda contratação que a diretoria faz é criteriosa. Nenhum chega aqui para dar resposta para imprensa ou torcida. E para tirar o do diretor da reta. Aqui não tem isso. Se precisa, vai atrás. Caso não precise, não traz. Não se deixa levar pelo oba oba. Os que estão aqui são bons e têm condição de fazer um bom campeonato – completou.

Uendel falou ainda sobre a perseguição ao líder Palmeiras. A diferença, hoje, é de três pontos. Após enfrentar o Figueirense no sábado, o Timão aguarda o jogo do rival no domingo, contra o Atlético-MG, às 11h, na arena do Palmeiras.
Trabalho, time, reforços... Cristóvão faz balanço de seu primeiro mês no Timão

– Independente de quem seja o líder, vai existir caça ao líder sempre. Estamos próximos, três pontos, daqui a pouco fica um, logo passamos, mas isso não significa nada. O campeonato é equilibrado e vai ser assim até o fim do campeonato. Nenhuma equipe vai disparar. Vai ter caça ao líder sempre. Espero que a gente seja caçado nas próximas rodadas – projetou.
Veja mais tópicos da entrevista coletiva:

VAIAS DA TORCIDA EM SUBSTITUIÇÃO

"O comportamento da torcida está sendo muito bom, eles vêm apoiando mesmo quando tomamos gol. Quanto mais se aproxima o fim do jogo, mais se cria ansiedade. Isso é normal. Aconteceu na substituição do último jogo, mas encaramos com naturalidade. Sabemos que não é algo pessoal, é coisa de torcedor, é sentimento. Não temos que falar um A da torcida, nos apoia sempre, principalmente em casa".

ELENCO DE POUCAS ESTRELAS

"Uma coisa é ser renomado e a outra é ser estrela, vaidoso. Tem de pensar no grupo, ninguém vai resolver sozinho. O importante é não ter egoísmo, não querer aparecer mais que o coletivo. Isso nosso grupo não tem. Importante é o coletivo ser forte. Isso independe de nomes. Todos se doam. Isso prezamos".

TRABALHO DE CRISTÓVÃO

"Ele trabalha manutenção de posse de bola, todos os trabalhos são com isso, não gosta de erros de passe. Conceitos parecidos, isso ajuda. Continua marcação pressão alta, posse de bola, linha de quatro. Sem mudança drástica.Cristóvão soube reconhecer o que era bom e quer melhorar ainda mais nossa posse de bola e agressividade no ataque."

ALEXANDRE PATO

"Veio de um período grande de férias, 40 dias, tem bom biotipo, no treino a gente vê que está com força, treinou várias vezes em dois períodos, se mostra cada vez mais rápido, deve ficar à disposição no sábado. Cem treinando mais por dentro, pode jogar pelos lados, vai crescer muito ainda na parte física e conhecendo os companheiros. Confiamos nele"

ANDRÉ X PATO

"André é um cara mais fixo, brigador na frente, bola aérea, tem presença. Tem quase 1,90m, não parece, é alto. E Pato mais técnico, dribles bons, um contra um bom, características diferentes, mas que nos ajudam muito".


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3087 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

diretoria incompetente. sonda jogadores e os rivais vão e contrata. tão achando que os outros times vão liberar jogadores de graça igual vocês (incompetentes) fizeram com os nossos jogadores dar de graça para os outros times é?
enquanto vocês dão de graça os nossos jogadores os rivais seguram is seus jogadores e ainda contra mais. comboio de incompetentes.

WENDEL , ESTA COMEDO DE PERDER SUA POSIÇÃO PARA CONTRATADOS . É A TORCIDA PEDIR PARA DEMITIR ESSES JOGADOZINHOS. SÓ ROMERO SE SALVA.

para a segunda divisão.

esse treinador vai levar o corinthians

N com esse treinador acho q vai luta pra n cai com essa desgraça desse treinador de merda

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade