27/4/2016 15:40

Noriega vê Romero superior a Alan Mineiro e Tite "preso ao sistema"

Comentarista compara estilos das duas equipes e diz que Nacional tem jogo mais físico e Corinthians é mais técnico em campo. O SporTV transmite ao vivo a partida

Noriega vê Romero superior a Alan Mineiro e Tite
Tite durante treino do Corinthians no Uruguai (Foto: Diego Ribeiro)

Focado na Libertadores, o Corinthians tenta não repetir o fracasso do ano passado quando foi eliminado pelo Guaraní, do Paraguai, nas oitavas de final da competição. O Timão entra em campo nesta quarta-feira, contra o Nacional, às 21h45 (de Brasília), no estádio Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai e disputa uma vaga nas quartas do torneio continental. O SporTV transmite a partida ao vivo e o comentarista Maurício Noriega, que já se encontra em solo uruguaio, acompanhou os últimos preparativos da equipe para o duelo. O jornalista acredita que Alan Mineiro será titular, mas elogia Romero e diz que Tite poderia ser um pouco mais de flexível.

- Ele é um ferronho defensor do 4-1-4-1. Não adianta discutir isso porque o Corinthians tem esse estilo de jogo há muito tempo (...). Há alguns jogadores que estão com o desempenho individual. Caso do paraguaio Romero, mas não serve para esse 4-1-4-1. O próprio Tite diz que com o Romero, o time já vai para o 4-3-3. Muitas vezes a imposição do desempenho individual do jogador ou o que ele faz para o time pode implicar a mudança tática. Não pode ser uma coisa ferrenha, fechada. Não sei é teimosia, mas ele está muito preso a essa questão do sistema. Se há um desempenho do time superior com um jogador que não se encaixa, por que não tentar uma mudança? Para mim sem dúvida Romero é superior ao Alan Mineiro. Quando entra, vem bem e quando começa jogando também joga muito bem. Mas a cabeça do treinador pede o que? O Alan Mineiro não é um jogador especificamente de lado de campo, ele sabe mudar de posição, compõe o meio, volta um pouquinho na marcação. O Romero, o Tite entende que disputa posição com Lucca, que é outro tipo de jogador.

O time que avançar de fase pode encarar o Boca Juniors ou o San Lorenzo, ambos da Argentina. Na fase de grupos, o Nacional fez uma campanha apenas razoável, mas mesmo assim se classificou em segundo lugar, abaixo do Rosario Central e acima do Palmeiras. A grande aposta do time uruguaio é o atacante Nico López, autor de três gols até aqui. Para Noriega os estilos de jogo de Corinthians e Nacional são bem distintos.

- O Nacional gosta muito de esticar o jogo, é um jogo mais físico do que técnico. Não quer dizer que seja uma equipe ruim. Se fosse uma equipe ruim certamente não estaria classificado. O jogo de futebol no Uruguai é muito mais físico do que no Brasil, isso a gente precisa entender. Não quer dizer que ele seja desleal ou violento. Jogador uruguaio gosta do contato, busca o contato, tenta até uma intimidação, mas eu não vejo como deslealdade. A equipe do Nacional é uma equipe que sabe se defender, embora tenha tomado 4 gols nos últimos dois jogos, mas teve muitos desfalques e jogadores poupados. É uma equipe que gosta do jogo mais físico, mais pesado. Não é uma equipe leve e rápida, de transição, como é o caso do Corinthians.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3522 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade