7/4/2016 13:20

Com Pirulão perto do Juventus, Timão não venderá seus 5% dos direitos

Diretoria do Corinthians decide manter porcentagem apostando no sucesso do jogador na Itália. Clube receberá apenas por ser o formador do meia de 18 anos

Com Pirulão perto do Juventus, Timão não venderá seus 5% dos direitos
Matheus Pereira está a caminho do Juventus
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)


Matheus Pereira está prestes a ir embora, mas o Corinthians não venderá os 5% que tem dos direitos econômicos do jogador. O Timão acerta detalhes da venda para o Juventus, da Itália, e vai apostar no sucesso do meio-campista na Europa para futuramente receber mais dinheiro.

Os italianos devem pagar 2,5 milhões de euros pelo atleta de 18 anos – os clubes ainda não confirmam. Caso aceitasse vender sua parte, o Corinthians receberia apenas 125 mil euros (R$ 520 mil na cotação atual), valor irrisório pelo potencial do jogador.
O único montante que o Timão colocará nos cofres neste momento com a venda de Pirulão é por ser o clube formador do atleta. O mecanismo de solidariedade, como a lei é chamada pela Fifa, deve render mais 2,5% desse valor, cerca de 62 mil euros (R$ 258 mil).

A maior parte do dinheiro ficará com o empresário Fernando Garcia, ex-conselheiro do Timão. O agente passou a ser dono de 95% dos direitos econômicos de Pirulão como forma de pagamento de dívidas do clube com ele. O investidor agencia a carreira de outros oito atletas do elenco alvinegro: Walter, Uendel, Guilherme Arana, Vilson, Marlone, Maycon, Lucca e André.

O Corinthians acredita que os números poderão se multiplicar nos próximos anos. Matheus Pereira é visto como uma das maiores promessas vindas da base. Ele chamou a atenção de clubes europeus depois de se destacar em torneios com a seleção brasileira.

Por conta disso, o meio-campista recebeu a chance de chegar ao grupo principal já na pré-temporada do ano passado. Apesar da expectativa, o garoto não conseguiu espaço. Ele atuou como titular apenas contra o Santos, pela Copa do Brasil, e no amistoso diante do ABC, em Natal – ainda entrou diante do Cruzeiro, pelo Brasileirão.

Após conquistar o Paulistão Sub-20 como titular aos 17 anos em 2015, o garoto seguiu como um dos pilares da equipe de Osmar Loss na Copa São Paulo de 2016. Na final contra o Flamengo, ele chegou a marcar um gol no tempo normal, mas virou vilão ao errar uma cavadinha nas cobranças de pênaltis. Resultado: foi comparado a Alexandre Pato pelo coordenador de futebol Alessandro Nunes e levou bronca de Tite, que pediu que o erro não se repetisse.

A volta ao elenco profissional não foi nada positiva. Pirulão treina diariamente no CT Joaquim Grava, mas ainda não atuou nesta temporada e está longe de ser aproveitado por Tite. Na maioria das vezes, sequer fica como opção no banco de reservas mesmo em um setor carente da equipe – ele está inscrito apenas na Taça Libertadores.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









4272 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade