16/2/2016 09:12

Libertadores, grupo 8: Corinthians, do deserto do Atacama ao campeão da Sul-Americana

Libertadores, grupo 8: Corinthians, do deserto do Atacama ao campeão da Sul-Americana
"Com o time campeão brasileiro em 2015, o Corinthians entraria na Libertadores como um dos principais favoritos. Após o desmanche, a confiança da torcida num time competitivo passa pela capacidade de Tite para adaptar as novas peças à maneira de jogar que funcionou bem no ano passado. Não é exagero dizer que hoje o treinador é a principal estrela do clube.

Numericamente, o Corinthians conseguiu repor as saídas. Tecnicamente, ainda é um ponto de interrogação o rendimento dos novos contratados.

Conseguirão nomes como Giovanni Augusto, Marlone e André, destaques do último Brasileirão, manter o nível com a nova camisa? Guilherme terá condições de se manter livre das lesões para fazer a diferença com seu talento? Gil e Ralf terão substitutos caseiros (Yago e Bruno Henrique) ou nos contratados (Balbuena e Willians)?

A impressão é de que o time encontrará sua melhor cara no decorrer da competição, embora o grupo não permita vacilos. O Santa Fe, adversário mais forte, tem a experiência internacional de quem venceu a última Copa Sul-Americana e ficou entre os oito melhores da Libertadores em duas das últimas três edições. "





"De desacreditado a novamente temido. O Corinthians do melhor técnico do Brasil chega para a Libertadores com dúvidas, mas com a fé e credibilidade. É fato consumado que iremos conseguir nossa classificação para a segunda fase com folga. Se formos avançando, a confiança cresce. O time que mal se formou vai ganhando conjunto e aquela equipe que se desmantelou com as perdas para a China pode muito bem surpreender. Nossas peças de reposição são boas, resta agora ver como elas renderão em campo. Um palpite? Daremos trabalho, como sempre. O Guarani do Paraguai já é passado e o Bando de Loucos sempre tem sede de vencer."

João Gonzales, do Paixão Maloqueira





"Cerro Porteño chega com muitas dúvidas a esta Copa: o técnico ex-seleção da Venezuela, César Farías, não convenceu ainda com a maneira como sua equipe se apresenta nos jogos do torneio local. Em cinco jogos, tem duas vitórias, um empate e duas derrotas.

Na Copa Libertadores vai enfrentar o complicado Independiente Santa Fe, time colombiano que chega a este torneio como campeão da Copa Sul-Americana de 2015 com Gerardo Pelusso, ex-treinador de Olimpia e seleção paraguaia.

A situação mais complicada nos grupos é a do Cerro, porque sua chave tem equipes muito fortes: além do Santa Fe, Corinthians e Cobresal.

O Cerro Porteño não vai conseguir avançar da fase de grupos de continuar com essa pobre demonstração no momento de jogar as partidas."


Alejandro Silva, repórter na rádio Ovación Deportiva 650AM e no site Paraguay Sport Press





"Foi campeão do torneio retrasado. É de uma localidade pequena, que possui um acampamento de mineiros. Por isso nao tem um grande apoio do público. Agora no Chile existe um limite de transferências por janela, e Cobresal contratou dois atletas: Javier Grbec e Rodrigo Ureña. É um clube que não prioriza a Libertadores em termos de gastos. Cobresal tem muito assumido o papel de coadjuvante do grupo, não me surpreenderia ser eliminado na fase de grupos.

É um grupo de muita briga. Corinthians tem um orçamento muito superior, Santa Fe está animado por causa da conquista da última Sul-Americana. Todos eles estão acima do Cobresal em termos de poderio.

Tem que chegar via aérea até Copiapó e depois pegar um ônibus para chegar a cidade mineira de El Salvador. Tem 2.300 metros de altitude, é uma fortaleza. Pode ser um fator que pode dar alguma ajuda esportiva ao Cobresal."


Christian González, jornalista do jornal La Tercera





"O clube bogotano, atual ganhador da Copa Sul-Americana, participa pela quarta vez consecutiva na Libertadores, eliminou o Oriente Petrolero na primeira fase e agora fará parte do grupo 8.

Os sonhos não acabam no Santa Fe. A equipe comandada pelo técnico uruguaio Gerardo Pelusso quer mais. Depois de festejar e ganhar a Sul-Americana, o próximo objetivo é o de ficar com a “noiva da América”, a Copa Libertadores.

O time vermelho manteve sua base futebolística, mas sofreu com a saída de Wilson Morelo, que foi seu artilheiro na Copa Sul-Americana. Para esta nova temporada, Santa Fe terá 12 novos jogadores, já que saíram da equipe 11 elementos.

Santa Fe, com menos variações do Nacional, tem uma base de jogo mais forte e uma experiência interessante nos últimos anos na Libertadores (foi semifinalista em 2013).

Acredito que Santa Fe pode chegar à fase semifinal."


Leonardo Duque, jornalista do site Fútbol Red







VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









3108 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade