6/11/2015 08:54

Arana e Malcom se veem perto de sonho alimentado na Zona Leste

Malcom e Guilherme Arana são crias da base corintiana

Arana e Malcom se veem perto de sonho alimentado na Zona Leste
Guilherme Arana e Malcom chegaram quase juntos ao Corinthians, aos dez anos, e rapidamente se tornaram grandes amigos. Na Zona Leste de São Paulo, onde moravam, empinavam pipa e treinavam, alimentaram sonhos que foram se realizando. Mais um desses sonhos pode ser concretizado no sábado, na região que tanto amam.

Depois de levantar várias taças nas categorias de base alvinegras, os ainda garotos querem, aos 18, dar sua primeira volta olímpica como profissionais. Em caso de vitória no estádio de Itaquera, mesmo sem pontuação para assegurar matematicamente o título do Campeonato Brasileiro, a promessa dos (muito) líderes é fazer a festa com a torcida.

"Eu e o Malcom somos vencedores, independentemente de tudo. A gente vem sempre junto e sabe as dificuldades por que passou. É só agradecer a Deus agora. Conseguimos o objetivo que era jogar como profissionais. É o sonho de toda criança, ainda mais no Corinthians", afirmou Arana à Gazeta Press.

Mais do que profissional, o menino de Sapopemba se vê como titular do time que só precisa avisar à matemática que é o campeão nacional de 2015. "Acho que a gente está no caminho certo. Se Deus quiser, em um futuro próximo, a gente vai conseguir nosso primeiro título."

Malcom é um pouco mais cauteloso do que o lateral esquerdo. Também titular - e bastante decisivo, com gols nas duas vitórias sobre o vice-líder Atlético-MG -, o atacante prefere não imaginar a celebração que ocorrerá em Itaquera e em sua Vila Formosa.

"A gente nem pode pensar nisso. A ficha não pode estar caindo agora. Depois que ganhar no sábado e for coroado com o título, a gente pode pensar nisso. Se a ficha cai agora, pode atrapalhar o rendimento dentro de campo. Temos que seguir trabalhando e perguntando para o professor onde podemos melhorar", disse o camisa 21.

Quando a ficha cair, os meninos da Zona Leste vão se abraçar. "O Arana é meu amigo há oito anos. A gente está junto nessa jornada faz muito tempo. Mas a gente não quer só ganhar. Quer fazer história no Corinthians. Quer fazer muitos gols e dar muita alegria a essa torcida corintiana", declarou Malcom.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2994 visitas - Fonte: ESPN !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade