O time do Corinthians entrou em campo neste domingo (22) pelo Paulistão Itapaiva – Série A-1 2015 com uma camiseta especial: nomes dos jogadores estavam escritos com uma tipografia diferente feita a partir do solo rachado pela falta d’água no Sistema Cantareira. A ação faz parte do lançamento da campanha A Voz da Seca lançada hoje, Dia Mundial da Água, pelo Instituto Akatu no Twitter.
Além do time, toda a população está convidada a aderir à campanha. Para espalhar o pedido da natureza por mais respeito e mais cuidado, qualquer pessoa com acesso à internet e conta de Twitter está convidada a clicar no site www.avozdaseca.org.br e escrever uma mensagem sobre a necessidade do consumo consciente da água e postar o texto em sua conta na rede social. Tudo é realizado de maneira dinâmica no site.
“Com a campanha A Voz da Seca, o Instituto Akatu alerta toda a sociedade que a mobilização para agirmos nas soluções do colapso hídrico deve permanecer prioritária. Não podemos deixar que a equivocada sensação de tranquilidade por conta do período de chuvas desmobilize a população, as empresas e todas as instâncias governamentais para a necessidade de uma gestão compartilhada da crise e do consumo consciente da água. Existem muitas causas para o colapso que estamos vivendo, e a ideia é que a ‘voz da seca’ se torne a voz da mudança”, afirma Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação e campanhas do Instituto Akatu.
Os participantes da campanha A Voz da Seca também serão convidados a acessar as dicas práticas para reduzir o desperdício que já estão sendo disseminadas desde o ano passado na plataforma Água Pede Água, do Instituto Akatu.
Sobre o Instituto Akatu
Criado em 15 de março de 2001 (Dia Mundial do Consumidor), o Instituto Akatu é uma organização não governamental sem fins lucrativos que trabalha pela conscientização e mobilização da sociedade para o consumo consciente. As atividades do Instituto estão focadas na mudança de comportamento do consumidor em duas frentes de atuação: Educação e Comunicação, com o desenvolvimento de campanhas, conteúdos, pesquisas, jogos e metodologias. O Akatu defende o ato de consumo consciente como um instrumento fundamental de transformação do mundo, já que qualquer consumidor pode contribuir para a sustentabilidade da vida no planeta: por meio do consumo de recursos naturais, de produtos e de serviços e pela valorização da responsabilidade social das empresas.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.