14/7/2026 08:14

Craque no Timão? Corinthians estuda engenharia por Arthur e dados dão razão a Fernando Diniz

O "regente" de Diniz: por que o Corinthians quer Arthur de qualquer jeito pós-Copa

Craque no Timão? Corinthians estuda engenharia por Arthur e dados dão razão a Fernando Diniz

O Corinthians sabe perfeitamente que a janela de transferências de julho de 2026 será ditada pela criatividade e pela cautela financeira. Diante de um caixa severamente pressionado, a diretoria alvinegra e o técnico Fernando Diniz mapeiam oportunidades de mercado que envolvam atletas em fim de contrato ou com moldes de negócios abaixo do valor de avaliação tradicional. É exatamente nesse cenário que o nome do volante Arthur, de 29 anos, ganhou força total nos bastidores do Parque São Jorge.



Após antecipar sua saída do Grêmio e retornar formalmente de empréstimo à Juventus, da Itália, o meio-campista virou o alvo principal da comissão técnica. Publicamente, Fernando Diniz fez questão de rasgar elogios ao futebol do atleta, classificando-o como um jogador "acima da média". Mas o desejo do comandante vai muito além de um mero clichê de coletiva: ele é totalmente amparado por dados estatísticos de elite.





Os números de Arthur em 2026 que seduzem o modelo de Diniz



Mesmo sem viver o auge físico de seus tempos de Europa, Arthur foi peça crucial na organização do Grêmio no primeiro semestre de 2026. Em 23 partidas disputadas, somou um gol e duas assistências, mas o brilho real apareceu na construção de jogo. Segundo dados do Sofascore, o volante distribuiu 28 passes decisivos que clarearam jogadas de ataque, mantendo uma precisão absurda de 93% no acerto de passes gerais.



Além de ditar o ritmo no meio de campo, o jogador ostenta 74% de eficiência nas bolas longas e obteve sucesso em 70% das tentativas de drible sob pressão, vencendo 117 duelos individuais contra adversários. Características como o controle de bola milimétrico e a capacidade de quebrar linhas sem dar chutão transformam Arthur no protótipo de volante perfeito para o "Dinizismo" no Corinthians.





O grande entrave: salário europeu e a barreira do transfer ban



Apesar do casamento tático perfeito no papel, a engenharia financeira para o acerto é complexa. O salário do volante é considerado completamente fora do teto orçamentário do Timão, e a diretoria não tem indícios de que o staff do atleta aceitará uma redução drástica neste momento. Para piorar o cenário de contratações, o Corinthians está com um transfer ban ativo na Fifa.



O clube está impedido de registrar novos reforços por conta de uma dívida de R$ 7 milhões referente à compra do volante venezuelano José Martínez junto ao Philadelphia Union, dos Estados Unidos. A cúpula liderada por Marcelo Paz corre contra o relógio para quitar o débito e conseguir regularizar não apenas uma eventual investida por Arthur, mas também destravar o retorno do atacante Wesley, que segue em negociações avançadas.



E aí, Fiel torcida? O Arthur é o jogador que falta para organizar o meio de campo do time do Diniz? Vale a pena o esforço financeiro para derrubar o transfer ban e pagar o salário dele? Deixe seu comentário abaixo e participe da resenha do Timão!



VEJA TAMBÉM
- Osmar Stabile deve se reunir com o elenco para explicar atraso nos salários
- Craque no Timão? Corinthians estuda engenharia por Arthur e dados dão razão a Fernando Diniz
- Fernando Diniz explica ausência de joias em amistoso do Corinthians


168 visitas - Fonte: TudoTimão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias