13/7/2026 16:12

Al-Nassr aceita pagar maior parte dos salários de Wesley para o Corinthians.

O Corinthians ganhou fôlego para repatriar o atacante Wesley. O Al-Nassr aceita pagar a maior parte dos salários, mas transfer ban da Fifa ainda trava negócio.

Al-Nassr aceita pagar maior parte dos salários de Wesley para o Corinthians.
O mercado da bola no Parque São Jorge ganhou um aliado de peso e um desenho financeiro surpreendente nos bastidores. O Corinthians confirma que abriu conversas avançadas para repatriar o atacante Wesley, atualmente vinculado ao Al-Nassr, da Arábia Saudita. Para destravar o acordo travado pelas exigências iniciais do estafe do jogador, a diretoria alvinegra conseguiu uma sinalização rústica dos sauditas, que aceitam arcar com a maior fatia dos vencimentos do jovem de 21 anos durante o empréstimo, colocando o retorno da joia do Terrão totalmente em jogo para o segundo semestre de 2026.

A busca por um ponta-esquerda virou drama humano após a grave lesão de Kayke, que rompeu o ligamento do joelho e só retorna na próxima temporada. Ciente da carência no setor, o técnico Fernando Diniz reage ao mercado, elogia as características do atleta e admite que o desejo do jogador em vestir novamente o manto alvinegro é o combustível ideal para ditar o ritmo da negociação. Wesley, vendido em 2024 por colossais 20 milhões de dólares (cerca de R$ 110 milhões na cotação da época), prioriza a cozinha do Parque São Jorge antes de escutar qualquer outra proposta do futebol brasileiro.

— Pontualmente, vamos atrás de bons jogadores como o Wesley, que é cria da casa. Ele tem o desejo de voltar. Se isso amadurecer, será um reforço importante para nós — dispara Diniz, em entrevista ao SporTV.

O grande impasse para que o atacante seja anunciado, contudo, é a asfixia burocrática provocada pela Fifa. O Corinthians acumula uma nova proibição de transferências devido ao calote de R$ 7 milhões junto ao Philadelphia Union pela compra de José Martínez. O clube desafia o relógio para quitar o débito antes da abertura da janela, em 20 de julho, cogitando a venda rústica de ativos do atual elenco para respirar. A diretoria cobra agilidade dos parceiros e corre nos bastidores, sabendo que o material humano de Wesley é a peça que falta para o laboratório de Diniz funcionar nas Copas e no Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- Diniz entra em ação nos bastidores para trazer Arthur Melo ao Corinthians.
- Alerta vermelho! Novo transfer ban da Fifa impede Corinthians de registrar novos atletas.
- Al-Nassr aceita pagar maior parte dos salários de Wesley para o Corinthians.


753 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias